spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #89

spot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Professores são atropelados durante manifestação em Niterói

Mais lidas

Fotos: Samuel Tosta / Divulgação Aduff

Um carro em alta velocidade atropelou pelo menos três pessoas durante uma manifestação que aconteceu na manhã desta sexta-feira (14) próximo ao Hospital Universitário Antônio Pedro. Duas professoras e um estudante foram atingidos pelo veículo.

Segundo informações, os manifestantes estavam concentrados na Av. Marquês do Paraná quando um veículo, em alta velocidade e que seguia em direção à Rua Princesa Isabel, atingiu os manifestantes. Uma das feridas foi socorrida e levada para o Hospital Icaraí, enquanto o estudante foi levado para o Hospital Estadual Azevedo Lima (Heal), no Fonseca. Ainda não há informações sobre qual unidade a outra professora foi levada. 

Equipes de socorro do Corpo de Bombeiros foram acionadas e realizaram os atendimentos. A Aduff-SSind informou que nenhum dos feridos corre risco de vida.

Em nota, dirigentes da Associação de Docentes da Universidade Federal Fluminense (Aduff-SSind) e do Sindicato Nacional dos Docentes das Instituições de Ensino Superior (Andes-SN) disseram que “é inaceitável ações violentas como o atropelamento ocorrido (…) durante manifestação pacífica, na qual, afirmaram, o que se defende é o direito á vida com dignidade, com direito à Previdência e à educação”. 

A docente da UFF Eblin Farage, secretária-geral do Andes-SN criticou a ação do motorista e disse que ela reflete a incitação a violência do atual governo. “Ações como a que ocorreu aqui em Niterói, de um motorista avançar em cima de manifestantes, é inadmissível e mostra uma desumanização que está sendo provocada, impulsionada e incentivada pelo governo federal, pelo PSL e pelos asseclas desse governo”, finalizou.

A greve geral começou com manifestações nas principais vias de acesso ao Centro do Rio e de Niterói. Há protestos e paralisações em todas as regiões do país.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img