Profissionais da educação de Niterói entraram no sétimo dia de greve nessa terça-feira (06). Dezenas de professores fizeram uma manifestação pelas ruas do Centro da cidade pedindo melhores condições de trabalho e melhorias para as escolas. Liderados pelo Sindicato Estadual dos Profissionais da Educação do Rio de Janeiro (SEPE-Niterói) o grupo usou de auto falante e faixas pedindo apoio da população.
Os educadores se reuniram na frente na Prefeitura de Niterói e seguiram em caminhada, pela Avenida Ernani do Amaral Peixoto até a sede da Secretaria de Planejamento, Modernização da Gestão e Controle de Niterói – (SEPLAG), na Rua da Conceição, também no Centro.
O trânsito ficou congestionado em alguns pontos do bairro e equipes da Guarda Municipal de Niterói, da Niterói Transporte e Trânsito (NitTrans) e da Polícia Militar acompanharam a manifestação.
A categoria entrou em greve, por tempo indeterminado, no dia 31 de agosto e eles pedem valorização e melhorias na qualidade da educação pública. O grupo pede também a reabertura de escolas que foram fechadas, reposição aos dias letivos, climatização nas salas de aulas, verbas para as escolas, valorização profissional através da regulamentação do piso salarial, convocação de aprovados de várias funções, novo material didático e melhora na merenda escolar.
A Prefeitura de Niterói foi questionada sobre o assunto dessa reportagem, mas ainda não se manifestou.