spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #70

spot_img
spot_imgspot_img

Programação cultural do CineHenfil atrai grande público

spot_imgspot_img

Mais lidas

O último fim de semana foi especial para o Cinema Público Municipal Henfil, que se consolida com uma das mais procuradas opções de lazer e cultura de Maricá desde a sua inauguração, no ano passado. Desde a sexta-feira (29/9), foram três dias de espetáculos musicais e teatrais não apenas com lotação esgotada, mas sendo necessário promover uma segunda sessão em todos eles. Pode-se afirmar que aproximadamente 1 mil espectadores passaram pelo local até este domingo (01/10).

A maratona começou com mais uma edição do projeto musical Sala Cult, da Secretaria Municipal de Cultura. Nele, artistas da cidade se reuniram para homenagear Tim Maia, que teria completado 70 anos na semana passada. Durante o show desfilaram clássicos do ‘síndico’ como “O Descobridor dos Sete Mares”, “Sossego”, “Ela Partiu”, “Um Dia de Domingo” e “Não Quero Dinheiro, Só Quero Amar’, que fizeram o público dançar de pé. Mesmo gente que era bebê quando o artista morreu, em março de 1998, saiu do espetáculo feliz da vida. “Sempre ouvi em casa com meus pais, adorei o show”, disse a estudante Laryssa Rios, de 22 anos, que foi com um grupo de alunos da E.M. Darcy Ribeiro, em Inoã. O Sala Cult acontece sempre na última sexta-feira de cada mês e o próximo deverá ser em homenagem à banda Legião Urbana.

No sábado (30/9), foi a vez o espetáculo infantil “Os Saltimbancos”, encenado por quatro atores da companhia de teatro Máscaras, de Itaipuaçu. A consagrada história de quatro bichos muito espertos voltou a levar um grande público ao espaço em duas sessões consecutivas, que não estavam programadas. “A peça foi ótima mas o espaço também é muito bacana. A gente vem sempre que dá”, disse o petroleiro Mauro Luis da Silva, de 43 anos, que levou a esposa e o filho de 5 anos. A advogada Carla Rangel, de 44 anos, também gostou do espetáculo. “Eu tinha o disco, vi o filme, gostava demais dessa obra. A programação daqui também é excelente, espero que um dia tragam alguma peça voltada para crianças especiais”, pediu ela, que é mãe de uma menina portadora de síndrome de Down, que também foi assistir.

O último dia da série de eventos do Cinema Henfil foi mais reflexivo. O local recebeu o 16º Encontro Espírita de Maricá, organizado pelo Conselho Espírita Unificado de Maricá (CEUMAR) com apoio da Coordenação de Assuntos Religiosos da Prefeitura. A palestra do professor  de História e Filosofia André Parente (que dá aulas também no Pré-Enem Popular) teve como tema “Educa-te e Construirás um Mundo Melhor”, abordando formas alternativas de educação à luz da doutrina espírita. “Neste momento de debate sobre ensino religioso, creio que é importante priorizar a história, as origens e os conceitos comuns de cada uma. Maricá é um município que avança nesse sentido, dando espaço a todas as manifestações”, ressaltou André.

O público que assistiu à explanação ficou no local para prestigiar o espetáculo “Lembranças de Outras Vidas”, montado pela Companhia Vida de Teatro e Dança. A história contada com toques de balé moderno mostrou os encontros de duas almas que se amaram ao longo do tempo de diferentes formas. Antes do fim do espetáculo, também já havia gente esperando uma segunda sessão começar. A peça eu já tinha visto antes e vi de novo, é emocionante, e a palestra foi bastante profunda no assunto. Além disso, o espaço deste teatro é muito bom, hoje pude conhecer melhor”, elogiou o aposentado Vanderlei Medeiros, de 67 anos, morador de Cordeirinho.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img