spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #70

spot_img
spot_imgspot_img

Projeto ‘Pomar’ fará palestra na Lona Cultural de Itaipuaçu neste sábado

spot_imgspot_img

Mais lidas

Na tarde deste sábado (14), às 17h, a Prefeitura de Maricá irá realizar uma palestra de sensibilização do Polo de Moda de Maricá (Pomar). O evento acontecerá na Feira da Colmeia, na Lona Cultural de Itaipuaçu.

Este evento tem, então, como principal objetivo identificar trabalhadores do mundo da moda para participar do Pomar. O polo, no entanto, visa a criação de um Arranjo Produtivo Local em Maricá, que deve ter início neste semestre.

O projeto, no entanto, tem foco na criação de um ecossistema de moda, confecção e incubadora na cidade de Maricá.

Este local abrigará, então, criadores, empreendedores, produtores, fornecedores e consumidores.

O projeto é uma parceria da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, da Companhia de Desenvolvimento de Maricá (Codemar) e do Centro de Tecnologia da Indústria Química e Têxtil do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai Cetiqt).

“A criação desse ecossistema criativo na cidade, visa o surgimento de um Arranjo Produtivo Local, pegando a moda como segmento indutor, proporcionando a criação de toda uma cadeia de negócios e, a partir daí, gerando oportunidades, emprego e renda”, explicou o secretário de Desenvolvimento Econômico, Comércio, Indústria, Petróleo e Portos, Igor Sardinha.

“A primeira feira do ano vai ser linda, e a gente já abre com chave de ouro: com a sensibilização do Pomar – Polo de Moda de Maricá, explicando o que é o projeto junto com os consultores do Senai, para as nossas empreendedoras e visitantes entenderem esse ganho para Maricá. Vamos ter também um show de prêmios, doados pelas nossas expositoras para a gente fazer uma brincadeira e ajudar muitos animais com alimentação e cuidados por meio do valor arrecadado. Estamos com ótima expectativa para nossa feira”, comentou a idealizadora do Instituto Colmeia, Thaisa Muniz.

*estagiária sob supervisão de Lucas Nunes

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img