Agora é oficial. Maricá terá um batalhão da Polícia Militar. O protocolo de intenções foi assinado na tarde desta segunda (27) pelo governador Cláudio Castro (PL), pelo prefeito Fabiano Horta (PT) e pelo secretário de Estado de Polícia Militar (SEPM), Cel. Luiz Henrique Marinho.
“Agradecer a sensibilidade do governador Cláudio Castro. O senso da dinâmica local impõe a urgência de um batalhão em Maricá. É um ganho importante para essa cidade que cresce. Vai trazer segurança para o povo de Maricá”, destacou o prefeito Fabiano Horta.
Os estudos para o novo batalhão já haviam sido iniciados no dia 16/03, quando foi instituído um Grupo de Trabalho para realizar estudos que serão utilizados no planejamento, distribuição e reengenharia do policiamento em Jacarepaguá, Copacabana, Méier, Nova Iguaçu, São Gonçalo e na Região dos Lagos.
“Temos regiões no estado que crescem galopantemente. Por isso, pedi que uma revisão no modelo de batalhões fosse feita. O batalhão em Maricá está cristalizado que precisamos ter”, disse Castro.