PT e Delaroli rompem e Lourival Casula disputará Prefeitura de Itaboraí

Foto: Reprodução / Facebook Washington Siqueira

Rivais, amigos e, agora, rivais novamente. O PT, que havia acertado apoio à Marcelo Delaroli (PL) em Itaboraí e indicaria, até, o candidato à vice-prefeito na chapa, foi “traído” e, agora, terá uma candidatura própria na cidade.

Lourival Casula (PT), que seria o candidato à vice-prefeito na chapa de Delaroli, será o prefeitavel petista em Itaboraí. Segundo ele, houve uma “traição” do ex-aliado ao confirmar o nome do vereador Elber Corrêa (Republicanos) como candidato ao cargo de vice-chefe do Executivo itaboraiense.

“Não rompemos com o Delaroli, ele que nos traiu. Tínhamos um acordo do PT indicar o candidato à vice-prefeito e, na última hora, ele entregou para outra pessoa”, disse Casula ao ErreJota Notícias.

O vice-presidente nacional do PT e ex-prefeito de Maricá, Washington Quaquá, deve ser o principal cabo eleitoral de seu ex-secretário de Desenvolvimento Econômico.

“Ele é o cara mais preparado para levar as políticas vitoriosas daqui de Maricá para Itaboraí. Foi presidente da EPT no governo Fabiano Horta e secretário de Desenvolvimento no meu governo. Tentamos que ele fizesse isso a partir de uma aliança. Não foi possível, vamos dar a ele a missão de levar nossa experiência para Itaboraí”, disse Quaquá.

Ainda não há um nome definido para o candidato à vice-prefeito na chapa. “Vamos buscar aliados. Temos até quarta para definir”, adiantou o vice-presidente nacional do PT.

Delaroli foi confirmado como candidato à prefeito de Itaboraí durante convenção do diretório municipal do PL realizada neste sábado (12). Oito partidos firmaram apoio ao ex-deputado federal, sendo um deles o Republicanos (ex-PRB), novo reduto bolsonarista. Compõem a coligação “Para Transformar Itaboraí”, além do PL e do Republicanos, os partidos PSC, PV, PRTB, DC, Avante e Solidariedade.

Notícias Relacionadas

 

 

 

 

 

 

 

ID do anuncio invalido ou não publicado.