spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #81

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

PT-RJ promove evento para oficializar eleição de Diego Zeidan à presidente estadual do partido

Mais lidas

Nesta quarta-feira (08) foi oficializada a eleição de Diego Zeidan como novo presidente estadual do PT-RJ, em uma cerimônia realizada na sede do partido, no centro do Rio. Alberes Lima também teve sua vitória reconhecida, como presidente municipal do PT-RJ.

Com a presença de diversas autoridades políticas do partido como o vice-presidente nacional do PT, Washigton Quaquá; da deputada estadual do PT, Rosângela Zeidan (pai e mãe de Diego), do ex-prefeito de Maricá, Fabiano Horta; da vereadora Tainá de Paula e do presidente da Companhia de Desenvolvimento de Maricá (Codemar) Celso Pansera.

Durante o encontro, o ex-prefeiro de Maricá Fabiano Horta elogiou o processo eleitoral de domingo e parabenizou Diego.

Foto: Matheus Oliveira / Errejota Notícias

“Primeiro, parabenizar a direção do PT hoje do Estado do Rio de Janeiro pela realização do PED que mostra a pujança, a força, a capacidade de organização e de militância do Partido dos Trabalhadores. Parabenizar esse ciclo que se encerra e desejar ao nosso companheiro Diego, ao nosso companheiro Alberes, que aqui representam as nossas presidentas e presidentes que estão nessa reunião e de todo o Estado do RJ, muito êxito na jornada de fazer com que o Partido dos Trabalhadores faça a travessia necessária para o Brasil ainda”, declarou Horta.

O presidente estadual, Diego Zeidan falou em seu discurso que o partido tem uma grande missão pela frente, recompor o partido e aumentar o número de candidatos nas principais frentes políticas.

Foto: Reprodução Redes Sociais / Diego Zeidan

“Joãozinho, Quaquá tocaram um período de reconstrução do partido e é com muita honra agora que eu assumo a presidência para dar continuidade a esse trabalho e dar continuidade a toda essa reconstrução. A gente tem o desafio de ampliar a bancada de vereadores do estado, de ampliar a bancada de deputados federais e estaduais do estado, mas nosso objetivo principal é só um. É reeleger o nosso presidente Lula em 2026. A gente vai fazer as alianças que foram necessárias”, afirmou Diego.

Já o vice-prefeito nacional do PT, Washington Quaquá falou que quer fidelidade no partido.

“Nós somos base do governo Eduardo Paes. Quem não quiser votar com o partido, não precisa ser parlamentar pelo PT. Vamos unificar e exigir fidelidade partidária. Um parlamentar do PT não foi eleito por vontade própria. Foi eleito pelo partido. E terá que seguir as orientações dele”, afirmou.

Foto: Matheus Oliveira / Errejota Notícias

Quaquá ainda afirmou que Fabiano Horta será o candidato do partido no Rio em 2026.

“O PT do Rio tem um candidato majoritário na próxima eleição que chama Fabiano Horta. Será candidato a governador, a vice-governador ou a senador. Ele é o candidato. Isso foi aprovado pelo TED, em maioria. E no PT, vence quem ganha no voto. E nós vamos, na direção nacional, com o presidente Lula, com nossos aliados, declarou Quaquá.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img