spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #70

spot_img
spot_imgspot_img

“Quando soubemos que seriam quatro bebês foi uma surpresa”, conta pai de quadrigêmeos nascidos em Niterói

spot_imgspot_img

Mais lidas

Nesta terça-feira (03), a moradora de Macaé, Pamela Senna deu a luz a quadrigêmeos no Hospital Icaraí, depois de uma gestação de risco. As três meninas e um menino nasceram prematuros, de 30 semanas, e estão na UTI para receberem cuidados especiais.

Desde o último dia 15 de novembro, Pamela Senna estava internada na Maternidade do Hospital Icaraí em virtude de um quadro de gestação múltipla. A paciente veio transferida de um hospital de Macaé, cidade onde reside, com queixa de sangramento e em tratamento de uma infecção urinária. Antes de ser transferida para Niterói, Pamela estava com 23 semanas de gestação.

Foto de Divulgação

Atualmente, a mãe da Linda, Bela, Jade e Miguel seguirá para um tratamento de fisioterapia, por conta do período que passou internada. Já o quarteto está no CTI e nasceram através de uma cesariana pesando: 1.315g, 1.325g, 1.400g e 1.420g respectivamente.

Foto de Divulgação

O Errejota conversou com Jimes Fernandes, pai das crianças. Ele explicou que ele e toda família levaram um susto quando souberam da gravidez dos quadrigêmeos. “Na família da Pamela, já existia casos de gêmeos, então era esperada uma possibilidade, mas quando soubemos que seria quadrigêmeos foi uma verdadeira surpresa”, contou.

A forma mais comum de gestação múltiplas são os gêmeos. Estatisticamente, 90% de todos os nascimentos múltiplos são de gêmeos e os 10% restantes são compartilhados entre trigêmeos, quadrigêmeos e mais. “Nascimentos múltiplos tornaram-se mais comuns nos últimos anos porque mais pessoas estão usando medicamentos e procedimentos de fertilidade, como fertilização in vitro e indução de ovulação, para ajudar a conceber um bebê”, explicou Dra. Flávia do Vale, Coordenadora do Serviço de Obstetrícia do Hospital Icaraí.

Perguntado se existe a possibilidade de ter novos filhos, Jimes descarta rapidamente e afirma que não pretende ter novos filhos. “Olha, depois desses quatro, decidimos que a fábrica já fechou”, conclui.

*Estagiário sob supervisão de Raquel Morais

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img