Ao lado do prefeito Fabiano Horta e do seu vice Joãozinho, Quaquá anunciou, no domingo 06/10, que no segundo turno de Niterói irá apoiar o candidato do PDT Rodrigo Neves contra o bolsonarista Carlos Jordy, do PL. Quaquá foi eleito com 72,54% dos votos em Maricá.
“Não temos nenhuma dúvida de que nosso voto e nossa campanha será para Rodrigo Neves. Ficou claro que Jordy vai perder, mas o Rodrigo tem que ser mais humilde e trabalhar mais, porque Niterói precisa melhorar muito”.
Quaquá comemorou a vitória do aliado Eduardo Paes no Rio, reeleito com 60,47% dos votos. “Foi a principal vitória da esquerda brasileira. Ele não é do PT, mas nós precisamos perder a burrice de só nos representarmos com candidatos próprios e com alianças à esquerda”, disse Quaquá, que recebeu telefonema de Paes para conversarem sobre a dupla vitória.
Quaquá criticou a aliança do PT em São Paulo com o candidato do Psol Guilherme Boulos, “que quase não foi ao segundo turno”.
“O presidente Lula é grande demais para lançar candidatos que disputam só 30% da sociedade. Nós temos que disputar o que Eduardo disputou no Rio, 60% do eleitorado. A sabedoria da esquerda é ampliar alianças para chegar a resultados como esse.