Foi julgado na noite desta terça-feira (27/11) o recurso de Washington Quaquá, que pedia a cassação da impugnação de sua candidatura a Deputado Federal. Os ministros do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) decidiram manter a impugnação, decorrente por uma condenação por improbidade administrativa.
O relator, ministro Og Fernandes, votou pela manutenção da impugnação da candidatura e os demais ministros acompanharam pela manutenção da impugnação, inicialmente imposta pelo Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro.
A decisão cabe recurso no Supremo Tribunal Federal, corte maior do país.
Em sua rede social, o ex-prefeito de Maricá postou um vídeo afirmando ser alvo de uma injustiça. “Fui eleito com 74 mil votos! Roubaram meu mandato e seu voto, porque dei aumento salarial a servidor!”, comentando o processo no qual foi condenado por improbidade administrativa. “A mesma INjustiça que condenou Lula e o prendeu sem crime e sem provas, roubou meu mandato, dado pelo voto popular! Não me iludo com a INjustiça brasileira… Não preciso de mandato, nasci na favela, na comunidade do Caramujo, fui prefeito de Maricá por 8 anos e fiz uma verdadeira revolução. Faço política desde os 14 anos e vou continuar na luta!”, concluiu.
Vale lembrar que o pedido da impugnação da candidatura foi registrado pela chapa PODE-PR, que tinha como candidato à vice-governador do Estado o principal rival político do Quaquá, Marcelo Delaroli.