spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #73

spot_img
spot_imgspot_img

Quaquá sobe Pedra do Elefante para lançar campanha e anuncia hub turístico em Maricá

spot_imgspot_img

Mais lidas

Transformar Maricá em um hub turístico internacional e na cidade da economia das famílias e das pessoas. Para chegar lá, a estratégia é reduzir a dependência dos royalties de petróleo com investimentos em turismo, energia limpa, educação, saúde, segurança, mobilidade, agroecologia e apoio ao empreendedorismo, com foco na vocação de cada maricaense.

São compromissos que os candidatos a prefeito de Maricá, Washington Quaquá, e a vice, João Maurício de Freitas, o Joãozinho e o atual prefeito Fabiano Horta lançaram hoje na icônica Pedra do Elefante, ponto mais alto da Serra da Tiririca, na divisa com Niterói.

A escolha do local para iniciar a campanha não foi por acaso. Do alto dos 412 metros da pedra, é possível avistar toda a orla do município, as lagoas, as Ilhas Maricás e a Serra do Mato Grosso, na divisa com Saquarema. O trajeto de ida da trilha teve início às 08h45m e o regresso foi concluído exatamente às 13h13mim, coincidência ou não o número do PT, partido de Quaquá, Joãozinho e Fabiano.

Crédito: Bender Arruda

“Na minha primeira campanha, fiz um panfleto com uma foto que eu tirei aqui da Pedra do Elefante. A mensagem era de que a cidade era bonita demais para ser dominada por máfias e coronéis das empresas de ônibus. Mas a beleza na época era só natural. Maricá estava arrebentada, esburacada, sem educação, saúde, nada. Agora eu e Joãozinho subimos aqui de novo na companhia do meu amigo Fabiano Horta para mostrar a nova cidade que ele e eu construímos e dizer que as belezas que vemos daqui irão transformar Maricá em uma das cidades turísticas mais famosas do mundo”, disse Quaquá.

Quaquá planeja construir barreiras de pedras com cinco quilômetros de extensão nas praias de Itaipuaçu e Ponta Negra para amansar o mar para atrair moradores e turistas. Em julho, uma comitiva liderada por ele visitou a ilha espanhola de Tenerife para conhecer o recife artificial local. A obra permitirá a implantação de um serviço de ferryboats elétricos para transportar carros e passageiros até os terminais que serão construídos nos aeroportos do Galeão e Santos Dumont.

Crédito: Cauã Santana

“Nós vamos ‘mundializar’ Maricá com essa linda imagem da Pedra do Elefante. Inspirados em Tenerife, vamos construir aqui a maior piscina natural do mundo. Subimos aqui para mostrar a beleza, a alegria e a transformação de Maricá, que será a melhor cidade do Brasil para se viver”, completou Quaquá.
O pacote contempla a construção de seis hotéis na orla de Itaipuaçu, dois resorts – o Samba Futebol e Caipirinha e o da Restinga – e atrações internacionais como o parque temático francês Puy du Fou, perto da Pedra de Inoã. A cidade ganhará também dois roteiros turísticos rurais, os do Espraiado e do Camburi.

Fabiano Horta lembrou dos avanços das gestões petistas desde Quaquá em 2009 e que prosseguiram com ele nos últimos oito anos. O atual mandatário afirmou que agora chegou a hora de Maricá ganhar o mundo.

Crédito: Ederson Porto

“Estamos aqui no alto da Pedra do Elefante para junto com Quaquá e Joaozinho colocar Maricá no topo do turismo, do empreendedorismo, da economia criativa e do ecoturismo. Como Quaquá não se cansa de dizer, foguete não dá ré. E tenho certeza de que a cidade vai voar mais alto do que nunca voou nos próximos quatro anos” disse o prefeito, que em dezembro entrega o cargo após oito anos de gestão.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img