Nesta quinta-feira (13/04), a equipe do Errejota Notícias esteve na Praia de Icaraí, em Niterói, para conferir a opinião dos quiosqueiros sobre a Justiça Federal ter determinado a retirada dos 11 quiosques da orla.
Segundo o quiosqueiro Pedro Campos, que trabalha há 35 anos na Praia de Icaraí, “os nossos quiosques são as nossas fontes de sobrevivência e os moradores e banhistas da praia contam com o nosso trabalho. Imagina a pessoa vir aqui e não ter como pedir uma água de coco ou algo para comer? Vai ser muito difícil se essa decisão da Justiça for adiante”.
Além do Pedro Campos, há cerca de 30 pessoas trabalhando nos 11 quiosques da Praia de Icaraí e que dependem do comércio para se sustentarem. “Sem isso aqui, eu realmente não sei o que eu vou fazer. Vou acabar sendo mais um número na longa lista de desempregados do país”, completou o quiosqueiro.
Em nota, a Prefeitura de Niterói informou que “está em diálogo com a SPU a fim de apresentar um projeto com novas soluções para a orla de Icaraí. Por enquanto, os quiosques ainda não foram removidos devido a um agravo de instrumento apresentado pela PGM de Niterói ao Tribunal Regional Federal da 2ª Região (TRF2), cujo julgamento está pendente”.
*estagiária sob supervisão de Raquel Morais