O rapper carioca Oruam foi preso nesta quinta-feira (20), no Rio de Janeiro. O artista foi conduzindo pelas autoridades até a 16ª Delegacia Policial da Barra da Tijuca.
De acordo com informações obtidas, Oruam teria furado uma blitz, no bairro do Joá, área nobre da cidade.
Por meio de nota, a assessoria do famoso confirmou a prisão. “Assessoria de Comunicação do rapper Oruam confirma que, nesta quinta-feira, 20 de fevereiro, o artista foi encaminhado à 16ª Delegacia de Polícia Civil, na Barra da Tijuca (RJ), após ter sido parado em uma blitz”.
Em um vídeo que circula na web, Oruam é colocado no camburão da Polícia Militar enquanto populares se aglomeram em torno do famoso. Agentes da corporação usaram spray de pimenta para dispersar a multidão.
Dono da música mais ouvida do país, “Oh Garota Eu Quero Você Só Pra Mim”, Mauro Davi dos Santo Nepomuceno é filho do presidiário Marcinho da VP, um dos maiores traficantes do Estado. Ele liderou o comando vermelho e permanece preso acusado de tráfico de drogas, formação de quadrilha e assassinato.
Recentemente, Oruam foi alvo de um projeto de lei que busca proibir o uso de recursos governamentais para contratar artistas que apresentem shows com apologia ao crime. O projeto chegou a ser apelidado como “Lei Anti-Oruam”.