spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #81

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Rede de esgoto sanitário em Inoã começa a ser instalada

Mais lidas

As obras já começaram, mas uma cerimônia marcou o lançamento da pedra fundamental das de esgotamento sanitário de Inoã. Duas mil pessoas serão beneficiadas pela intervenção. Um investimento de R$ 35 milhões.

A infraestrutura do sistema de esgotamento sanitário terá 13 km de extensão. A obra, prevista para durar 16 meses, contará com mais de 1.500 metros de linhas de recalque. “Essa obra tem uma estação de tratamento de esgoto prevista que também será incorporada a dois outros lotes de obra”, complementou a presidente da Sanemar.

Segundo Rita, outros 142 km de rede de esgoto para Inoã estão sendo licitadas. “As obras estão chegando em Inoã com força total. Estamos lançando essa obra de 16 km mas temos outros sete lotes de obras, mais 142 km de obras que serão licitadas agora no segundo semestre. Vamos entregar aos poucos para dar uma resposta imediata à população”, disse.

Presidente da Comissão de Assuntos Municipais e membro da Comissão de Saneamento da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro, o deputado estadual Renato Machado comentou a interlocução feita à nível estadual para trazer novas conquistas para Maricá.

“Tenho empenhado meu mandato na discussão do saneamento na cidade. Na última semana, promovi uma audiência pública e chamei a Agenersa, participei de outra audiência na Comissão de Saneamento e frisei a importância do Estado ajudar principalmente no licenciamento das obras que precisam ser feitas. Estamos fazendo discussões bem amplas para trazer melhorias para a cidade”, contou Renato.

Rita Rocha anunciou outras intervenções da Sanemar também no primeiro distrito. Dentre elas está a troca da rede de esgoto do Centro da cidade, que acontece em parceria com a Autarquia de Serviços de Obras de Maricá (Somar) e a Sanemar – enquanto a Somar faz a intervenção de águas pluviais, as equipes da Sanemar renova a rede de esgoto.

Outra obra importante que foi reiniciada é a do Emissário da Barra de Maricá. Também no primeiro distrito, São José do Imbassaí terá a intervenção de instalação de rede de saneamento básico lançada em setembro. Ao todo, serão 130 km de rede. Foi assinado, também, um Termo de Cooperação Técnica entre a Sanemar e a Secretaria de Ciência, Tecnologia e Formação.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img