spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #70

spot_img
spot_imgspot_img

Rede estadual de ensino inicia renovação de matrícula nesta quarta(25)

spot_imgspot_img

Mais lidas

Os alunos da rede pública estadual que desejam permanecer na mesma unidade escolar tem a partir desta quarta-feira (25) até o dia 03 de dezembro para renovar sua matrícula para o ano letivo de 2021. Para evitar aglomerações, o cadastro poderá ser feito de forma on-line, pelo site Matrícula Fácil.

Pais, responsáveis ou alunos maiores de 18 anos também podem optar pela renovação da matrícula presencialmente, agendando a data e o horário, por telefone, diretamente com a unidade escolar.

É importante destacar que o aluno que não fizer a renovação perderá o direito à vaga e deverá participar do processo informatizado de matrículas, se quiser continuar na rede estadual da Secretaria de Estado de Educação (Seeduc).

Pré-matrículas começam no dia 4 de dezembro

Para os alunos que desejam ingressar na rede estadual ou mudar de escola, a 1ª fase de pré-matrículas será aberta de 4 a 22 de dezembro. Os interessados deverão acessar o site Matrícula Fácil e verificar a oferta de séries, cursos e turnos disponíveis. No ato da inscrição, o candidato pode escolher, no mínimo, três escolas de sua preferência. O resultado da alocação será divulgado no dia 30 de dezembro.

Matrículas especiais


Para o ano letivo de 2021, a Seeduc prevê uma matrícula especial para que os estudantes de terminalidade do Ensino Médio possam aprofundar o conteúdo do último ano, caso desejem. O calendário para essas matrículas especiais está sendo elaborado pela pasta e será divulgado em separado.
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img