spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #70

spot_img
spot_imgspot_img

Reforço de agentes no Niterói Presente

spot_imgspot_img

Mais lidas

Foi anunciado nesta terça-feira (01) um aumento no número de agentes no Programa Niterói Presente. 96 novos agentes estarão em sete bairros auxiliando no policiamento. Os novos agentes, civis, atuarão em parceria com as equipes formadas por policiais militares e estarão nas ruas de Icaraí, Santa Rosa, Centro, Fonseca, Charitas, São Francisco e Jurujuba.

O Niterói Presente é um convênio entre a Prefeitura de Niterói e o Governo do Estado. Todos os custos do programa são pagos pelo Município, que foi implantado em dezembro de 2017. Durante a cerimônia, foi comentado também a redução dos índices de criminalidade na cidade pelo nono mês consecutivo.

“A prévia mostra redução de cerca de 40% de roubos de ruas e de 60% de roubos de veículos. Após duas décadas de aumentos dos índices de criminalidade, temos todos esses meses consecutivos de redução. Estamos investindo mais de R$ 60 milhões por ano em Segurança. Cerca de dois terços do policiamento da cidade, atualmente, é financiado pela Prefeitura”, destacou o prefeito Rodrigo Neves.

O secretário de Ordem Pública, Paulo Henrique de Moraes, destacou a integração das forças de segurança. “Temos a atuação integrada entre o Niterói Presente, polícias Civil e Militar e Guarda Municipal, com o apoio do Centro Integrado de Segurança (Cisp), com câmeras monitorando a cidade 24 horas e o Sistema dos Portais de Segurança”, pontuou.

O secretário executivo do Gabinete de Gestão Integrada de Segurança, Gilson Chagas, reforçou a importância dos agentes nas ruas. “O investimento da Prefeitura, aliado ao trabalho integrado com as forças estaduais de segurança, está gerando resultados importantes. O Niterói Presente também tem um papel importante na comunidade, como apoio diário, próximo à população no dia a dia”.

A apresentação dos novos agentes do Niterói Presente foi acompanhada também pelos secretários de Fazenda, Giovanna Victer, e de Governo, Comte Bittencourt, pelo deputado estadual Paulo Bagueira, pelo Comandante do 12º Batalhão da Polícia Militar, tenente-coronel Sylvio Guerra, pelo vereador Renato Cariello e pelo coordenador do programa, major David Costa.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img