spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #73

spot_img
spot_imgspot_img

Reforma do Hospital Getulinho começa esta semana

spot_imgspot_img

Mais lidas

Anunciada em fevereiro, a aguardada reforma geral do Hospital Getúlio Vargas, mais conhecido como Getulinho, no bairro do Fonseca, na Zona Norte de Niterói, vai começar esta semana. A prefeitura publicou no Diário Oficial do Município no sábado, 29, a ordem de início dada na última sexta-feira, 28.

O prazo para término da obra é em 27 de dezembro de 2025. A empresa Enge Prat Engenharia e Serviços Ltda, com sede em Petrópolis, venceu a licitação e foi contratada para fazer os trabalhos. Estes foram orçados em R$ 9.032.373,53.

Segundo a prefeitura, a unidade funcionará normalmente durante a reforma. Os ambientes serão adaptados. Estão previstos a revitalização de consultórios, salas de atendimento, enfermarias, recepção e banheiros, entre outros espaços, além da instalação de novos sistemas hidráulicos e elétricos, drenagem e proteção contra incêndio.

Terá atendimento de urgência e emergência, internações e cirurgias pediátricas. A unidade oferecerá ainda exames de raios X e laboratoriais, um centro cirúrgico, unidades Intermediária e de Tratamento Intensivo (UTI), salas de isolamento, de medicação, de nebulização, de curativo e sutura, entre outras instalações.

O hospital oferece exames laboratoriais, eletrocardiograma, eletroencefalograma, radiologia e ultrassonografia. Sua estrutura conta com moderno e avançado CTI e Centro Cirúrgico que oferece cirurgias eletivas na área de cirurgia pediátrica, plástica, ortopedia e cirurgias de otorrinolaringologia, em parceria com o Hospital Universitário Antônio Pedro. A unidade também oferece atendimento ambulatorial com 14 diferentes especialidades, como pneumologia, dermatologia, nefrologia, neurologia, endocrinologia, anemia falciforme, hematologia, cirurgia geral, ortopedia, otorrinolaringologia, odontologia, alergista, cardiologia e cirurgia plástica.

O Getulinho foi inaugurado em 1954 e municipalizado em 1992. Apesar de ser o único hospital especializado em atendimento pediátrico para Niterói, São Gonçalo e adjacências, teve a emergência fechada em 2011 por falta de condições de funcionamento.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img