spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #70

spot_img
spot_imgspot_img

Região Metropolitana: Semana Nacional do Trânsito conta com ações na BR-101

spot_imgspot_img

Mais lidas

A Arteris Fluminense divulgou o calendário das atividades para a Semana Nacional do Trânsito, que vai desta segunda-feira (18/09) até 28/09. Com o lema ‘No Trânsito, Respeito é a Melhor Via’, as iniciativas da companhia irão ocorrer simultaneamente nas cidades ao longo da BR-101/RJ.

De janeiro a setembro deste ano, um levantamento da concessionária mostrou que as principais ocorrências de acidentes envolveram a travessia fora das passarelas, a falta do uso do capacete e tráfego pelos corredores por motociclistas e garupas e, ainda, um aumento da falta de uso do cinto de segurança, tanto por motoristas quanto por passageiros de ônibus, caminhões e carros.

Dos 1.910 acidentes registrados no período, 2% resultaram em vítimas fatais. Das 45 fatalidades registradas no período, 44% foram por atropelamento, sendo 25% perto de passarelas. Nos demais acidentes envolvendo veículos, 58% das vítimas não utilizavam dispositivo de segurança.

ATIVIDADES DE 18/09 – 22/09 NA REGIÃO METROPOLITANA


– 18/09: Ação conjunta da Arteris Fluminense com a PRF na E. M. Padre Hugo, em Itaboraí.
– 19/09: Ação conjunta da Arteris Fluminense com a NitTrans (Bike Seguro) em frente ao colégio São Vicente de Paulo, em Niterói.
– 20/09: Ação conjunta da Arteris Fluminense com a PRF na C. M. Astério Alves e EMPHAC, em Rio Bonito e Viva Seguro Arteris Fluminense com os colaboradores da Viação Mauá, em São Gonçalo.
– 21/09: Blitz Educativa – Ação conjunta da Arteris Fluminense com Secretaria de Trânsito no Centro, em Itaboraí.
– 22/09: Ação conjunta da Arteris Fluminense com a NitTrans no Centro (Bike Reparo), em Niterói.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img