Na Estrada Francisco da Cruz Nunes, perto da descida da Serrinha, na via sentido Região Oceânica, parte do barranco desmoronou. A via está interditada para a ação de limpeza da Clin. Agentes da NitTrans ajudam os motoristas no trânsito. Ninguém ficou ferido com o desmoronamento e a cidade está em estágio de alerta.
A situação de quem mora na Região Oceânica também não é boa. Na Rua Juvenal Laranja e Rua Doutor Paulo Gouveia, no Cafubá, é assim que os moradores estão tendo que sair de casa. Muito buraco e poça de lama mostram um pouco da gravidade do temporal.
A água ainda não desceu na R. Dr. Dióscoro Maia Vilela, em Piratininga, na Região Oceânica de Niterói. O morador Mário Sérgio trabalha com vigilante. “Não sei como está a situação da minha casa, provavelmente perdi muitos móveis. Não é a primeira vez que acontece” disse
Moradores estão ilhados e problema é comum na localidade. Segundo eles, diversos ofícios foram enviados para a prefeitura, porém o problema não foi solucionado.
Na Avenida Raul de Oliveira Rodrigues, em Piratininga, móveis encharcados pela chuva são colocados a todo minuto no lixo.
Na casa da Rosângela Melo a água da chuva invadiu o quintal e alagou tudo. A dona de casa está arrumando o estrago nesta manhã.
Engenho do Mato
A água da chuva continua escorrendo na Rua Renato Pereira Machado, no Engenho do Mato. A rua principal, Av. Irene Lopes Sodré, está com um trecho em obras e muitos buracos e alagamentos estão complicando o trânsito da região.
A força da água encharcou um terreno na Av. Irene Lopes Sodré, no Engenho do Mato, e parte do muro desabou. Os escombros foram parar na ciclovia. Funcionários de uma escola particular estão trabalhando no local para tirar material de construção e barro do local.
Alguns moradores do morro Boa Esperança usaram o ponto de apoio na madrugada e já voltaram para casa. A Defesa Civil visitou a casa durante a noite e analisou a situação . O desabamento aconteceu na Travessa 10, perto da Rua Carlos Chagas. Eles estão com problemas na estrutura da moradia e a casa foi interditada.
Prefeito comenta situação da cidade
O prefeito Axel Grael junto com Monassa, diretora Municipal de Moradia, Urbanização e Saneamento e Coronel Wallace, secretário da Defesa Civil e Geotecnia de Niterói se encontraram no Cisp, na manhã dessa quarta-feira (08). Eles aconselharam a população para evitar jogar lixo nas ruas, já que isso acaba causando problemas de drenagem e entope bueiros.
O Secretário de assistência social, Elton Teixeira, contou que quem recebe Moeda Arariboia a prefeitura vai antecipar o depósito para essa quarta feira (08). São cerca de 200 profissionais atuando na cidade. “Essa antecipação é uma ajuda para as pessoas conseguirem se reerguer e fazer suas compras”, contou.
A meteorologista Nathália Moura explicou sobre as áreas de instabilidade no clima, já que ao longo de cinco dias três chuvas muito fortes. Quinta feira chuva moderada e para sexta tempo permanece instável com raios e rajadas fortes e sábado continua chuva em qualquer horário do dia