spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #70

spot_img
spot_imgspot_img

Representantes de Maricá na Alerj são diplomados

spot_imgspot_img

Mais lidas

Divulgação TRE

A Deputada Estadual Rosângela Zeidan (PT), segundo mandato, e  o vereador Filippe Poubel (PSL) foram diplomados, na tarde desta terça-feira (18), como Deputados Estaduais, após conquistarem suas respectivas cadeiras na Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj) no último pleito. Ambos representarão a cidade de Maricá até dezembro 2022. Zeidan foi eleita com 48.807 votos e Poubel obteve 27.832.

O presidente do TRE-RJ, desembargador Carlos Eduardo da Fonseca Passos, falou sobre a importância das funções que os diplomados irão exercer a partir de 2019.

“A população espera uma mudança de paradigma comportamental dos políticos. Desejamos que todos exerçam com responsabilidade o seu mandato e cumpram as promessas que foram feitas na campanha”, destacou o presidente.

A diplomação ocorreu na sede do Tribunal de Justiça do Rio (TJ-RJ), na Escola de Magistratura. Também foram diplomados os o governador eleito Wilson Witzel e seu vice, os dois senadores eleitos (Flavio Bolsonaro e Arolde de Oliveira), além dos 46 deputados federais e 70 deputados estaduais (6 deles não foram para a diplomação pois estão presos).

Entre os seis deputados eleitos que estão presos, cinco foram denunciados em desdobramento da Lava Jato do Rio, a Furna da Onça, por corrupção passiva e organização criminosa: André Corrêa (DEM), Chiquinho da Mangueira (PSC), Luiz Martins (PDT), Marcos Abrahão (Avante), Marcus Vinicius Neskau (PTB). O sexto deputado estadual eleito, que foi preso, é Wanderson Gimenes Alexandre (Solidariedade), ex-prefeito de Silva Jardim. Ele é suspeito de corrupção e fraudes em licitações.

A diplomação dos presos deverá ocorrer excepcionalmente na quarta-feira (19), por meio de procurações, explicou o TRE.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img