Uma forte ressaca atinge o litoral do Rio de Janeiro, com ondas que já invadem trechos da orla de Niterói, Maricá e cidades da Região dos Lagos. O alerta, emitido pela Marinha do Brasil é válido até as 21h de quinta-feira (31).

Segundo o comunicado, o mar pode registrar ondas entre 2,5 e 3 metros de altura entre a manhã desta terça-feira (29) e o fim do alerta. A orientação é que banhistas, pescadores e frequentadores da orla evitem a faixa de areia e áreas costeiras, devido ao risco de acidentes. A navegação também deve ser feita com cautela.
Defesa Civil isola áreas costeiras em Ponta Negra por causa da ressaca
A Defesa Civil de Maricá isolou pontos da orla de Ponta Negra devido à forte ressaca que atinge o litoral. A medida tem como objetivo garantir a segurança dos moradores e visitantes, já que o mar apresenta risco elevado de acidentes.
Confira os locais isolados
Faixa de areia no Canto de Ponta Negra, Acesso à Galeta, Pedra da Sacristia (Buraco do Sapo), Praia da Sacristia (Prainha, Trecho da margem do Canal de Ponta Negra e final da estrada do Farol (Riozinho).
As equipes seguem monitorando as condições do mar. A orientação é clara: evite áreas isoladas e respeite as orientações de segurança.