A ressaca chegou no litoral de Maricá trazendo com ela, ondas de até 4 metros que já causaram alguns transtornos pelas orlas.
O píer na altura da Rua 4, na Barra de Maricá, foi completamente destruído com o impacto da maré. O local tinha uma rampa de acessibilidade que foi derrubada pela força da água e algumas partes da estrutura foi levada pelo mar. Ninguém se feriu.
Também na Barra de Maricá, o mar já ameaça a reabrir o canal na altura da Rua 0. A força da onda está removendo a areia que naturalmente fecha o canal. A água já começa a ir para a lagoa.
Na orla de Itaipuaçu, o mar cobre a faixa de areia e em alguns momentos chega a invadir a pista. As estacas-pranchas instaladas pela Prefeitura de Maricá conseguem controlar o impacto das ondas mas ainda assim, a via recebe rajadas fortes de água em alguns pontos da orla.
A Marinha do Brasil emitiu um alerta de ressaca válido até sexta-feira, 30. Não é recomendado a navegação de pequenas e médias embarcações, sob o risco de acidentes. Banhistas também devem evitar a faixa de areia e o mar neste período.