O mar de Itaipuaçu amanheceu extremamente perigoso neste primeiro dia de 2026, sob efeito de uma forte ressaca que atinge todo o litoral fluminense. A situação já resultou em uma tragédia: um homem morreu vítima de afogamento na manhã desta quinta-feira (1º), em Maricá.
O caso foi registrado por volta das 7h, em um momento de mar muito agitado, com ondas fortes e correntes intensas. Segundo o Corpo de Bombeiros, a vítima foi encontrada dentro do mar, na Rua 13, na orla de Itaipuaçu. O homem aparentava ter entre 50 e 60 anos e ainda não teve a identidade confirmada.
Guarda-vidas realizaram o resgate e iniciaram imediatamente os procedimentos de primeiros socorros na faixa de areia. Apesar das tentativas de reanimação, o óbito foi confirmado ainda no local.
Ressaca e risco elevado no mar
O afogamento ocorreu em meio a um aviso de ressaca emitido pela Marinha do Brasil, válido entre Paraty e Armação de Búzios, incluindo Maricá, Rio de Janeiro e Arraial do Cabo. O alerta seguia até as 6h desta quinta-feira (1º), com previsão de ondas de até 2,5 metros, vindas de sudoeste/sul (SW/S), mas as condições seguem adversas ao banho.




















