spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #70

spot_img
spot_imgspot_img

Ressaca fecha canal de Itaipuaçu em Maricá

spot_imgspot_img

Mais lidas

A ressaca que atingiu o litoral de Maricá fechou o canal de Itaipuaçu. A força das ondas destruíram o quebra-mar fazendo com que as pedras fossem arremessadas em direção ao canal, impedindo a saída e entrada de embarcações, nesta sexta-feira (24).

Com o fechamento do canal, os pescadores estão impedidos de realizarem suas atividades. Ao todo certa de 20 famílias que sobrevivem da pesca artesanal sofrem com o problema.

A presidente da Colônia de Pescadores Z7 (que compreende toda a Região Oceânica até Jaconé), Lidiane Vieira, explicou que já foram realizados contato com órgãos competentes.

“Com as pedras fechando o canal os pescadores ficam impedindo de de saírem ao mar para buscar seus sustentos. Fora os prejuízos q tiverem com suas embarcações, redes etc. Até o momento fizemos contatos por telefone com o Inea e a Prefeitura relatando o acontecido e pedindo ajuda”, explicou.

Lidiane ainda contou que todos os pedidos já foram feitos aos órgãos competentes há meses, mas até o momento nada foi feito.

“Não há nenhuma resposta concreta foi dada aos Pescadores e a população. É lamentável os Pescadores estarem vivendo essa situação”, pontuou.

O Corpo de Bombeiros e a Defesa Civil foram ao local para sinalizar a área. Um cordão de boias foi usado para orientar banhistas e pescadores.

A Prefeitura de Maricá, por meio da autarquia Serviço de Obras de Maricá (Somar) informou que já entrou em contato com o Instituto Estadual do Ambiente (Inea) para a obter as licenças ambientais visando a abertura do canal de Itaipuaçu, e também as obras de reparo do quebra-mar.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img