spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #70

spot_img
spot_imgspot_img

Retorno das aulas presenciais em Saquarema acontece em agosto

spot_imgspot_img

Mais lidas

A Secretaria Municipal de Educação de Saquarema divulgou, nesta sexta (22), o calendário escolar do município para 2021. De acordo com a publicação, feita no Diário Oficial de Saquarema (DOS), todo o primeiro semestre será através de ensino remoto / metodologia híbrida.

O calendário prevê que haja o reinício das aulas presenciais em 02 de agosto para os alunos do Ensino Fundamental e 26 de julho para alunos do Ensino de Jovens e Adultos (EJA).

De acordo com a portaria, assinada pela secretária de Educação Lucimar Vidal, o Ensino Fundamental e Ensino de Jovens e Adultos (EJA) terão 800 horas de efetivo trabalho escolar distribuídos em 204 dias letivos.

Será adotado, pelo menos no primeiro semestre, o ensino remoto com Metodologia Híbrida – ou seja, o aluno estudará de forma remota. A previsão de início das aulas remotas é em 22 de fevereiro.

No primeiro semestre, serão quatro feriados e um feriado letivo. Dois recessos estão previstos. Em julho, haverá “férias” escolares de 16 dias, com início em 10/07 e término em 25/07, retornando no dia 26/07. Já para o segundo semestre, serão seis feriados. Outros dois recessos estão previstos.

O calendário prevê, ainda, conselhos de classe nos dias 19, 20 e 21/05; 13, 14 e 15/09 e 15, 16 e 17/12.

O ano letivo de 2021 está previsto para terminar em 22 de dezembro, com o fim das aulas acontecendo em 14/12.

Confira os calendários abaixo:

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img