spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #73

spot_img
spot_imgspot_img

Reunião define estratégias de segurança para Maricá

spot_imgspot_img

Mais lidas

Durante reunião de instalação do Gabinete de Gestão Integrada foi definida diversas estratégias para o combate à violência em Maricá.

Entre as ações previstas está a compra de novos equipamentos para a Guarda Municipal, Proeis e ampliação do número de câmeras de monitoramento da cidade. Além disso, os módulos integrados de segurança serão ocupados pela Guarda e serão criadas inspetorias em cada distrito.

De acordo com o secretário de Segurança de Maricá, Júlio Veras, o gabinete permitirá a integração e o intercâmbio dos poderes.

”Não há segurança pública sem integração. Precisamos elaborar projetos e ações que contemplem a população, devolvendo a sensação de segurança. Vamos, a partir de agora, compartilhar informações de forma técnica é responsável”, falou.

Para o prefeito de Maricá, Fabiano Horta, a dimensão da violência na cidade é retratada de maneira desproporcional.

“A sociedade está sensibilizada. Há um alarmismo um pouco desproporcional em relação à violência na cidade. A implantação deste gabinete levará de forma responsável todas as ações que o município executará”, contou.

Guarda – Além da ampliação do efetivo da Guarda Municipal, através do último concurso, novos equipamentos serão comprados. Inicialmente haverá a mudança de identidade visual e compra de viaturas. Os módulos de segurança também serão ocupados por estes agentes.

”Havia um conflito entre as identificações do Proeis e Guarda. Fizemos essa mudança que facilitará o quando a população buscar auxílio. A nossa Guarda passará a exercer um papel cada vez mais importante no combate à criminalidade”, disse.

Para permitir uma ação mais pontual, a secretaria de Segurança está ampliando o número de viaturas, saindo das cinco atuais para 22.

Proeis – Além da aquisição de novas viaturas, o que permitirá dobrar (de 9 para 18), o Proeis passará a patrulhar a cidade com motocicletas. O número de vagas destinada ao programa será variável, dependendo da ocasião.

“Quando cheguei o prefeito solicitou que investisse no Proeis. Estamos investindo e já no carnaval a população poderá observar estas mudanças” contou Veras.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img