spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #75

spot_img
spot_imgspot_img

Reuniões em Brasília e no Rio de Janeiro discutem medidas de enfrentamento contra novas manifestações

spot_imgspot_img

Mais lidas

O presidente Lula vai se reunir com o Fórum de Governadores nesta segunda-feira (09). O pedido de reunião com Lula foi feito no domingo (08) a noite após os ataques golpistas em Brasília. No Rio de Janeiro, o governador Cláudio Castro também está em reunião com representantes dos poderes no Palácio Guanabara. O objetivo do encontro é discutir medidas de enfrentamento contra possíveis manifestações no território fluminense.

Segundo informações da Polícia Civil do Distrito Federal, cerca de 400 pessoas foram presas. Os criminosos apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), presos entre a Esplanada dos Ministérios e a Praça dos Três Poderes, foram encaminhados à sede da Polícia Civil.

Ao menos 10 ônibus levando os criminosos foram vistos chegando à sede policial. No local, eles passam por exame de corpo e delito no Instituto Médico Legal (IML) na unidade que funciona dentro da sede da Polícia Civil, e então são encaminhados ao Complexo Penitenciário da Papuda.

Foto de Reteurs

O ministro da Justiça, Flávio Dino afirmou, por meio de redes sociais, que as placas dos ônibus que levaram os criminosos até Brasília já foram identificados. Dino completa que parte das conduções já foram apreendidas e outras serão brevemente.

“Gabinete de Lula não foi invadido por causa de sistema de segurança”, diz Paulo Pimenta

Na manhã desta segunda-feira (09), O ministro da Secretaria de Comunicações (SECOM), Paulo Pimenta (PT), informou que os criminosos que vandalizaram o Palácio do Planalto no domingo (08), não conseguiram entrar no gabinete do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

Segundo Pimenta, o gabinete conta com vidros blindados e um sistema de segurança próprio, impedindo o vandalismo.

Sala da primeira-dama, Janja da Silva também foi destruída – Foto de O Globo

Por outro lado, as áreas do térreo do Planalto, como a galeria de presidentes da República, e outras áreas do segundo e terceiro andar foram danificadas.

O ministro ainda comentou que foi identificada a presença de material orgânico – como fezes e urina – em áreas do Planalto, o que irá colaborar nas investigações para identificação dos criminosos.

“Quem entrou no Planalto conhecia o Planalto”, acrescentou ao comentar sobre as armas que foram roubadas do Gabinete de Segurança Institucional (GSI).

Sai bolsonarista, entra outra bolsonarista: conheça a nova governadora do DF

Foto de Divulgação

Com o afastamento de Ibaneis Rocha (MDB), Celina Leão (PP) assume o cargo de governadora do Distrito Federal pelos próximos 90 dias a partir desta segunda-feira (09). Celina é vice-governadora de Ibaneis e será a chefe do executivo local após decisão do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), no inquérito dos atos antidemocráticos.

Moraes tomou a decisão contra Ibaneis após ações terroristas de apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), que deixaram um rastro de destruição na Praça dos Três Poderes.

*Estagiário sob a supervisão de Raquel Morais

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img