spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #70

spot_img
spot_imgspot_img

Reurbanização da Av. Marquês do Paraná poderá reduzir engarrafamentos

spot_imgspot_img

Mais lidas

Na próxima terça-feira (9), as obras de reurbanização e duplicação da Avenida Marquês do Paraná, no Centro, serão entregues. A via, um dos pontos mais críticos no trânsito de Niterói, passa a contar com quatro faixas de rolamento em cada sentido, sendo uma delas exclusiva para ônibus.

De acordo com a prefeitura, a expectativa é de redução de 20 minutos no tempo de deslocamento de Icaraí até o Centro e do Centro até Icaraí nos horários de rush. Além de ligar o Centro à Zona Sul e Região Oceânica, a Marquês do Paraná integra o corredor viário em direção à Ponte Rio-Niterói.

A duplicação da Marquês do Paraná tem como objetivo acabar com os engarrafamentos registrados há décadas na região, além de facilitar a circulação de pedestres e ciclistas.

Além disso, a via contará com ciclovia bidirecional, novas calçadas, paisagismo e iluminação de LED entre outras melhorias. Também será entregue à população, neste dia, uma nova estação de ônibus sobre o mergulhão Ângela Fernandes.

A ciclovia bidirecional ligando as ciclofaixas e ciclovias das avenidas Roberto Silveira (Icaraí) e Ernani do Amaral Peixoto (Centro) já tinha sido liberada para uso dos ciclistas em dezembro de 2019, antes mesmo de toda a obra ser concluída. A ciclovia, bem sinalizada e segregada dos demais veículos, também era uma antiga reivindicação da população.

Já a nova parada de ônibus sobre o mergulhão Ângela Fernandes segue os mesmos moldes arquitetônicos das estações da TransOceânica. Ela substitui a parada de ônibus que existia em frente ao Hospital Universitário Antônio Pedro, e a modificação vai contribuir para reduzir as retenções no trânsito.

“Faltam poucos detalhes para a conclusão da obra. A Marquês do Paraná será, a partir de agora, uma avenida moderna, bem sinalizada, bem iluminada, com calçadas acessíveis, ciclovia, boulevard, tudo que o niteroiense merece”, destaca o secretário municipal de Urbanismo e Mobilidade, Renato Barandier.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img