Na quinta-feira (22/02), em Brasília, aconteceu a posse do ex-Secretário Executivo do Ministério da Justiça e Segurança Pública, Ricardo Cappelli, como novo Presidente da Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI).
Clique aqui para seguir o Errejota Notícias pelo WhatsApp
Em seu discurso de posse, Cappelli se comprometeu a trabalhar com todo o seu time na implementação efetiva da nova política industrial, e em especial no apoio à criação de metas e de instrumentos de monitoramento de seus resultados.
O presidente do Instituto Darcy Ribeiro (IDR), de Maricá, Romário Galvão, estave na solenidade na Esplanada dos Ministérios. Também esteve presente o presidente da Agência Reguladora de Transporte Aquaviário, Ferroviário, Metroviário e de Rodovias do Estado do Rio de Janeiro (Agetransp), Adolpho Konder, e seu Chefe de Gabinete, André Lima. São Gonçalo também contou com a presença de uma liderança, o consultor e ex-secretário de Cultura do Distrito Federal, José Ricardo Marques.
“Participei de uma das posses mais prestigiadas da Esplanada dos Ministérios. O evento ocorreu no Ministério do Planejamento, cuja anfitriã, Ministra Simone Tebet, eloquente como sempre, deixou claro a importância da indústria brasileira e a estratégia do desenvolvimento do interior brasileiro e da fronteira”, comentou Marques.
Na ocasião, o Presidente do BNDES, Aloizio Mercadante, destacou o papel fundamental do Banco Nacional de Desenvolvimento Social – enfatizando, além da indústria, a necessidade de investimentos para as cooperativas, micro e pequenas empresas.
O Vice-Presidente da República, Geraldo Alckmin – que também é o Ministro da Indústria e Comércio – e o empossado Ricardo Cappelli, expuseram a nova marca da ABDI e sua importância estratégica para o país. Alckmin anunciou a criação de um programa, que será modelo de industrialização onde a inovação e tecnologia estarão presentes.