spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #86

spot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Rio de Janeiro e Niterói na disputa pelo Pan-Americano 2031: Vantagem contra Assunção

Mais lidas

O Rio de Janeiro, em parceria com Niterói, está na reta final da disputa para sediar os Jogos Pan-Americanos de 2031. Em entrevista à Rádio Manchete na segunda-feira (30), o secretário de esportes do município do Rio, Guilherme Schleder, demonstrou confiança na vitória contra a principal concorrente, Assunção (Paraguai).

Schleder destacou a estrutura pronta do Rio, que já recebeu grandes eventos:

“A gente tem uma disputa de duas cidades. Uma que está completamente preparada para grandes eventos e continua com seus equipamentos prontos para fazer os Jogos Pan-Americanos de 2031. E aí temos Assunção, que é uma cidade em desenvolvimento e precisaria de muito investimento para fazer.”

A candidatura carioca recebe a visita de uma comitiva avaliadora esta semana. Os observadores analisarão as instalações do Rio nos dias 1º e 2 de outubro e, em seguida, inspecionarão Niterói no dia 3 de outubro.

Votação e Resultado Final em Outubro


O anúncio da cidade-sede será no dia 10 de outubro em Santiago, no Chile. Antes da votação, haverá uma apresentação final de 40 minutos do projeto do Rio.

“No próprio dia 10 teremos o resultado de onde será o Pan-Americano, mas tenho certeza que será no Rio de Janeiro,” afirmou Schleder, que também esteve em Santo Domingo conversando com os países caribenhos que têm direito a voto.

Reforma de São Januário: Otimismo com o Potencial Construtivo


O secretário também trouxe atualizações cruciais sobre a reforma do estádio São Januário. Segundo Schleder, o Vasco da Gama já obteve o título que permite a exploração do potencial construtivo do terreno.

Este mecanismo permite ao clube vender o direito de construir em certas áreas, e o dinheiro arrecadado será exclusivamente destinado à reforma. A expectativa é que a capacidade do estádio seja ampliada para cerca de 45 mil pessoas.

“A diretoria do Vasco está muito otimista. Vai ser um ganho enorme para o Vasco e para o Rio de Janeiro. Não só o estádio, mas também o entorno será organizado,” concluiu o secretário.

Campanha Pan 2031
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img