spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #86

spot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Rio monta megaoperação para o desfile da torcida do Flamengo após título da Libertadores

Mais lidas

A Prefeitura do Rio organizou uma grande operação para a festa da torcida do Flamengo, que irá celebrar o tetracampeonato da Copa Libertadores neste domingo (30/11). As comemorações ocorrerão no Centro da cidade, onde a Rua Primeiro de Março e a Avenida Presidente Antônio Carlos serão interditadas pela manhã para receber os jogadores, que desfilarão em um trio elétrico ao longo de 850 metros. A delegação rubro-negra chega ao Aeroporto Internacional Tom Jobim às 9h30 e seguirá diretamente para o evento.

A expectativa de público é de 500 mil pessoas. Para garantir a segurança, serão montados 21 pontos de revista com detectores de metais. O trio elétrico partirá da Rua Primeiro de Março, na altura da Rua Buenos Aires, e seguirá até a região da Rua Araújo Porto Alegre. Três torres de som serão instaladas ao longo do percurso, incluindo o ponto de parada para a saudação dos jogadores.

A estrutura do evento inclui quatro postos médicos e 250 banheiros químicos distribuídos por três áreas. O planejamento foi definido em reunião no Centro de Operações e Resiliência (COR-Rio), com a participação de diversos órgãos municipais e representantes do Flamengo.

Esquema de trânsito
A CET-Rio informa que as interdições começam às 5h e irão até as 16h.
– A Rua Primeiro de Março será totalmente fechada entre a Presidente Vargas e a Rua da Assembleia.
– A Avenida Presidente Antônio Carlos ficará interditada em todas as pistas entre a Rua da Assembleia e a Avenida Beira Mar.
– Estacionamentos na área serão proibidos a partir das 20h de sábado até 18h de domingo.

Para quem precisa circular entre o Centro, a Zona Norte e a Zona Sul, a recomendação é utilizar rotas pela Lapa ou os túneis Santa Bárbara, Rebouças e Marcello Alencar. Quem tem voos no Santos Dumont ou viagens na Rodoviária Novo Rio deve sair com antecedência.

A orientação é priorizar o uso do Metrô. Linhas de ônibus que passam pelas vias bloqueadas terão desvios, e os coletivos que usam o Terminal Menezes Cortes terão pontos alterados.

Monitoramento e segurança
Um efetivo de 50 operadores estará de plantão no COR-Rio, monitorando imagens de cerca de 100 câmeras espalhadas pelas vias do evento. Dois drones também auxiliarão na operação.

A Seop e a Guarda Municipal atuarão com 240 agentes nos 25 pontos de bloqueio e farão o controle de ambulantes. A entrada de garrafas de vidro, carrocinhas, bicicletas e foodtrucks será proibida.

Limpeza urbana
A Comlurb mobilizará 210 garis, além de 20 veículos e equipamentos, para limpeza das vias. Serão instalados 60 contêineres de grande capacidade e outros 50 nos pontos de bloqueio.

Postos médicos e banheiros químicos
Praça XV: 50 banheiros e 1 posto médico
Praça Ana Amélia: 1 posto médico
Praça do Expedicionário: 200 banheiros e 2 postos médicos

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img