spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #75

spot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

RIO: Quaquá (PT) reúne milhares de pessoas em apoio a Eduardo Paes (PSD)

spot_imgspot_img

Mais lidas

O deputado federal e candidato a prefeito de Maricá, Washington Quaquá (PT) reuniu milhares de pessoas em um ato de apoio à reeleição do prefeito do Rio, Eduardo Paes (PSD), na noite desta segunda-feira (30/09), na Lapa, região central da capital.

Paes voltou a subir o tom contra seus oponentes na corrida municipal. Sem citar nomes, ele afirmou estar disputando a eleição contra “racistas que não gostam de pobre”. A frase foi dita enquanto Paes citava que adversários não poderiam dizer que ele entrava em favelas por ter acordo com bandidos. Há duas semanas, a campanha do prefeito e de Alexandre Ramagem (PL) trocaram farpas públicas sobre o tema.

A briga começou quando o secretário de Educação de Paes, Renan Ferreirinha, gravou um vídeo acusando Ramagem de não ir a comunidades e favelas da capital. Provocado, o prefeito do Rio ainda acusou o adversário de “não gostar de pobre e favelado”. Do outro lado, o deputado federal bolsonarista disse que “não fará acordos” para entrar em áreas dominadas por facções.

“Estamos disputando a eleição contra as pessoas que olham para as pessoas mais pobres e para o povo trabalhador dessa cidade e acha que é sempre sinônimo de delinquência e de bandidagem. Estamos disputando com um bando de racista que não gosta de pobre e trabalhador”, disse durante seu discurso.

Ao defender a eleição de Paes ainda no 1º turno, Quaquá disse ser necessário que o carioca faça igual aos baianos, já que “eles (os baianos) têm preguiça de votar duas vezes”.

“Queremos ser igual os irmãos baianos. Sabe que baiano não gosta de votar duas vezes? Tem preguiça de votar duas vezes e resolve no primeiro turno”, disse o deputado federal que também entregou ao prefeito o projeto “Favela Empreendedora e Solidária” que reconhece a favela como potência econômica e cultural. “É economia solidária e criativa na veia e vielas das favelas do Rio”, completou.

No encontro também estiveram candidatos a vereador pelo PT no Rio, a deputada federal Benedita da Silva (PT), a deputada estadual Zeidan, o prefeito de Maricá Fabiano Horta (PT), o vice-prefeito de Maricá e secretário licenciado de Desenvolvimento Econômico Solidário do Rio Diego Zeidan e o ex-deputado federal Alessandro Molon (PSB).

Eduardo Paes lidera a corrida pela prefeitura do Rio. Nesta segunda-feira, a Quaest mostrou que a distância entre Paes e Ramagem reduziu, mas o prefeito ainda tem vantagem com 53% das intenções de voto. O deputado federal Alexandre Ramagem aparece em segundo com 20%, 2 a mais do que antes, e Tarcísio Motta (PSOL) vem em terceiro, com 6%.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img