Riocard Mais: retomada a troca dos cartões do modelo Vale-Transporte

Com a flexibilização social e a retomada econômica, a Riocard Mais dará prosseguimento à troca do cartão do tipo Vale-Transporte (VT). A partir desta terça-feira, dia 20 de outubro, será possível substituir o cartão antigo pelo novo modelo, na cor laranja. Diferentemente de outras fases, desta vez a substituição será realizada, em um primeiro momento, apenas nas lojas físicas, em um ambiente mais protegido para clientes e funcionários, seguindo rigorosamente os novos protocolos sanitários. Ainda não há data definida para o término do processo de troca do cartão modelo VT.

As lojas Riocard Mais foram adequadas para o cumprimento das normas de prevenção à Covid-19. Desde junho, as unidades receberam separadores de fila para demarcar o distanciamento interno, totem com álcool em gel acionado por pedal e adesivos que marcam o caminho a ser percorrido da chegada até a saída das lojas. Todos os colaboradores trabalham com EPIs, e as lojas são higienizadas a cada três horas, de acordo com todos os protocolos de segurança indicados e recomendados.

Como trocar

A troca é rápida e simples. Ao migrar para o Riocard Mais, o passageiro mantém os créditos de transporte do antigo cartão e os benefícios tarifários atrelados a ele, como o Bilhete Único Carioca (BUC), o Bilhete Único de Niterói e o Bilhete Único Intermunicipal (BUI). Para dar mais transparência ao processo, o cliente recebe no ato da troca dos cartões um comprovante com os valores dos créditos de transporte que estavam disponíveis no modelo antigo.

A substituição dos cartões é necessária para a evolução do sistema de bilhetagem eletrônica da Riocard Mais, a maior rede de pagamento eletrônico do país no transporte público, com mais de 150 milhões de transações registradas por mês. O cartão Riocard Mais é o único cartão aceito em todos os meios de transporte: ônibus municipais e intermunicipais, trens, metrô, barcas, vans legalizadas, VLT e BRT.

‘Entendemos que é o momento adequado para reiniciar a troca dos cartões Vale-Transporte, com a retomada das atividades econômicas e a flexibilização do isolamento social. As lojas foram adaptadas para oferecer um atendimento seguro, com a adoção de todos os protocolos sanitários exigidos. A intenção é fazer a troca de maneira rápida e com transparência, seguindo o mesmo procedimento de antes da pandemia’, explica a gerente de Marketing da Riocard Mais, Melissa Sartori.

Veja o horário de funcionamento de cada unidade

As lojas de Madureira, Uruguai e CIAD seguem fechadas. O cliente pode acessar o site ondeestamos.riocardmais.com.br e conferir o endereço da unidade de atendimento mais próxima.

Loja Horário Dias de semana
Carioca 9h às 18h Segunda a sexta-feira
Alvorada 8h às 17h Segunda a sexta-feira
Siqueira Campos 8h às 17h Segunda a sexta-feira
Central do Brasil 8h às 17h Segunda a sexta-feira
Méier 8h às 17h Segunda a sexta-feira
Niterói 8h às 17h Segunda a sexta-feira
São Gonçalo 9h às 18h Segunda a sexta-feira
Duque de Caxias 8h às 17h Segunda a sexta-feira
Piabetá 8h às 17h Segunda a sexta-feira
Nova Iguaçu 8h às 17h Segunda a sexta-feira
Maricá 8h às 17h Segunda a sexta-feira
Petrópolis 8h às 17h Segunda a sexta-feira
Teresópolis 8h às 17h Segunda a sexta-feira
Friburgo 8h às 17h Segunda a sexta-feira
Araruama 8h às 12h Segunda a sexta-feira
Campos 8h às 13h/14h às 17h Segunda a sexta-feira
Macaé 8h às 17h Segunda a sexta-feira

 A TROCA

Para receber o novo cartão gratuitamente, o cliente precisa apresentar o modelo antigo do VT em um dos postos de troca, agora nas lojas físicas. Não é necessário apresentar documentação, mas atenção: a troca deve ser feita pelo titular do cartão, já que o benefício é pessoal e intransferível. No ato, é emitido um comprovante com os valores dos créditos de transporte que estavam disponíveis no modelo antigo.

Vale lembrar que os cartões VT antigos deixarão de ser aceitos gradativamente nos meios de transporte durante o processo de troca, como aconteceu com o cartão Expresso. As datas para o término da fase de troca serão anunciadas ainda.

MAIS VANTAGENS

O cartão Riocard Mais tem, entre as suas principais novidades, um novo design, mais simples e moderno, que facilita a identificação e a utilização em todos os meios de transporte. Agora, são apenas três modelos, cada um uma cor predominante: Expresso (rosa), Vale-Transporte (laranja) e Empresarial (azul). As informações estão dispostas na vertical, indicando o seu uso em todos os modais e os locais onde é possível recarregá-lo.

Com o novo cartão, é mais fácil o controle e a gestão de todas as transações realizadas por meio do aplicativo Riocard Mais – com versões gratuitas para celulares Android e IOS. O novo aplicativo, que é intuitivo e simples de usar, permite a consulta de saldo ou extratos, recarga de créditos de transporte e a localização de pontos de atendimento em lojas físicas ou de parceiros conveniados. Outra novidade é o Tomais, atendente virtual desenvolvido com base na inteligência artificial para estreitar e aperfeiçoar a relação com o cliente nos canais de atendimento eletrônicos da Riocard Mais.

Além dos novos recursos tecnológicos, a Riocard Mais oferece ainda um clube de vantagens com a oferta de descontos em produtos e serviços em uma rede de empresas parceiras. Mais informações no site clubedevantagens.riocardmais.com.br.

Notícias Relacionadas