O Governo do Estado do Rio de Janeiro, por meio da Suderj, e o Sebrae Rio firmaram uma parceria para inaugurar um posto de atendimento no Complexo Esportivo da Rocinha, maior favela do Brasil e segunda maior da América Latina. A inauguração está marcada para terça-feira (26), às 15h, e promete oferecer um serviço de utilidade pública para cerca de 72 mil moradores.
Segundo o presidente da Suderj, Marcos Santos, a iniciativa vai além do incentivo ao esporte e busca integrar a comunidade com serviços essenciais.
“Nosso objetivo é transformar o Complexo Esportivo da Rocinha em um local de convivência, onde existem aulas esportivas, mas também serviços essenciais oferecidos pelo Governo do Estado ou em parcerias como essa com o Sebrae”, afirmou.

O gerente de Atendimento do Sebrae Rio, Leandro Marinho, destacou que o novo posto vai oferecer um atendimento próximo e personalizado para quem já empreende ou deseja iniciar um negócio.
“Vamos apoiar desde quem está começando, quer formalizar sua atividade e tem dúvidas sobre como montar e gerir um negócio, até quem deseja ampliar sua empresa, vender mais e se posicionar melhor nas redes sociais. Nosso time está preparado para orientar, regularizar e conectar os empreendedores aos projetos e soluções do Sebrae que impulsionam resultados”, explicou.
De acordo com levantamento do Instituto Data Favela, cerca de 76% dos moradores de comunidades carentes no Brasil têm, já tiveram ou pretendem ter um negócio próprio. O novo posto pretende atender essa demanda, aproximando os empreendedores locais de oportunidades de capacitação e crescimento.
