spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #70

spot_img
spot_imgspot_img

Roda de conversa ajuda vestibulandos de Niterói

spot_imgspot_img

Mais lidas

Uma das fases mais complicadas da vida de qualquer pessoa que almeja ingressar em um curso do ensino superior é a hora do vestibular, seja na escolha do curso que vai definir sua profissão, seja na tensão pré-prova. É por isso que as psicólogas Monique Rodrigues e Barbara Mattos vão realizar a roda de conversa “SOBREvivências do Vestibular”.

O evento é voltado para estudantes do ensino médio, pré-vestibulandos e universitários, e tem o objetivo de ajudar cada participante a melhor se conhecer para possa saber escolher a carreira que será trilhada por toda a vida.

“A demanda se iniciou com a nossa própria experiência com o vestibular. Sempre debatemos sobre a temática refletindo sobre a dificuldade dos alunos em elaborarem questões pessoais e de escolha profissional com a pressão de um processo que é o Vestibular, bem como a necessidade de acolher esses estudantes com as mais variáveis emoções que surgem durante esse momento”, comentou Barbara Mattos. “Com isso, com a atuação da clínica nos dedicamos a oferecer esse espaço para esses alunos como forma de poderem olhar para essa demanda de forma saudável”, completou.

Segundo a profissional, a pressão da realização da prova, de “ter que passar”, é o fator preponderante até mesmo no processo de escolha. A dificuldade de obter as notas acabam influenciando, ainda, na escolha do curso.

“Muitos alunos acabam por optando por opções de acordo com as notas que tiram, sem de darem conta de como é o curso ou até mesmo o mercado de trabalho. Para além disso, percebemos também que determinados cursos são escolhidos por proporcionarem aparentemente uma segurança financeira”, explicou Barbara. “Temos como objetivo trabalhar o processo do vestibular, bem como a construção da escolha profissional”, concluiu a profissional.

As vagas são limitadas. O evento acontece na Rua da Conceição, 125 – Centro, Niterói/RJ. Mais informações você obtém através dos telefones (21) 98142-1714 ou (21) 98386-0964.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img