Apesar dos rumores de que teria desistido da candidatura a governador do Rio, o presidente da Alerj, Rodrigo Bacellar (União Brasil), afirma aos quatro cantos que continua no jogo.
Os boatos de corredores foram espalhados pelo seu adversário político no norte-fluminense, o ex-governador Anthony Garotinho, que publicou em suas redes que Bacellar, que tem o apoio do atual governador Cláudio Castro (PL) estaria desistindo da sua candidatura para assumir uma vaga no Tribunal de Contas do Estado (TCE-RJ) e lançaria o irmão, que é vereador por Campos dos Goytacazes a uma vaga na Alerj.
Entretanto, a declaração evidenciou a disputa política, que já é de conhecimento de todos, entre as famílias Bacellar e Garotinho, que são os principais nomes da política no interior do estado.
Wladimir Garotinho, atual prefeito de Campos é filho de Anthony Garotinho e foi convidado para ser vice na candidatura de Washington Reis, ao governo do estado. Reis é ex-secretário de Transportes e Mobilidade Urbana e foi exonerado por Bacellar, no início do mês, enquanto estava a frente do estado como governador interino, aumentando ainda mais as tensões, dentro desse cenário político ao governo.
Bacellar já está batendo na casa dos dois dígitos em pesquisas realizadas neste mês, por esse motivo correligionários afirmam que ele tem sofrido uma série de ataques por parte dos opositores como Eduardo Paes e Washington Reis.
Porém, faltando 15 meses para às eleições, nada está definido e Bacellar segue como 1º na linha sucessória do governo, já que Cláudio Castro pretende disputar uma vaga no Senado em 2026.