O ex-prefeito e ex-secretário municipal Executivo de Niterói Rodrigo Neves, nascido e criado em Niterói e o ministro da Previdiência Social, Carlos Lupi, nascido em Campinas (SP ) e criado na cidade do Rio de Janeiro, receberão, cada um, o título de “Cidadão Maricaense”. Quem vai conceder é o vereador Júlio Carolino (PDT), de Maricá.
A moção que contém a homenagem aos dois pedetistas foi aprovada pela Câmara Municipal de Maricá no último dia 20, em sessão plenária. A proposta tinha sido protocolada em 2 de maio.
A homenagem a Neves veio por este ser o vice-presidente regional do PDT e pelo carinho que sempre devotou à cidade vizinha. Já Lupi, presidente nacional da sigla, foi elogiado por Júlio em 24 de abril, quando o Ministério da Planejamento começou a pagar naquele dia a primeira parcela do 13º dos aposentados do INSS.
“Gostaria de parabenizar o Ministro da Previdência Social (MPS) Carlos Lupi, que além de Ministro é Presidente Nacional do PDT! Como vereador, cidadão brasileiro e pedetista, me orgulho de ver esse trabalho sendo feito com maestria!”, elogiou o vereador, na ocasião.
Até o momento, nem Rodrigo nem Lupi confirmaram se irão neste domingo, 26, aniversário de 210 anos de fundação de Maricá, ao município para receberem o título.