Equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU 192) de São Gonçalo realizaram nesta quinta-feira (20), um treinamento para aprimora os atendimentos, na Base Descentralizada SAMU, no Centro da cidade.
Durante a prática, foram ministrados treinamento em urgência e emergência para atendimento, além de simulações de diversos tipos de assistência. 20 profissionais participaram do curso, entre eles enfermeiros, técnicos de enfermagem e condutores.
O SAMU 192 de São Gonçalo é o único da Região Metropolitana que possui uma maca bariátrica que transporta pacientes que sofrem de obesidade e necessitam de um transporte adequado. As unidades móveis da cidade também são equipadas com uma incubadora, que proporciona ao bebê recém-nascido um ambiente que controla os fluxos de ar, umidade e temperatura.
Atualmente, o SAMU conta com nove viaturas, sendo cinco delas disponíveis na base do Centro, duas na Upa do Pacheco, uma no Posto de Atendimento Médico (PAM) Neves e uma na Clínica da Família Dr. Zerbini, Arsenal.