spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #70

spot_img
spot_imgspot_img

São Gonçalo abre nova unidade de triagem para pacientes do Covid-19

spot_imgspot_img

Mais lidas

São Gonçalo abriu mais uma unidade de triagem para pacientes com sintomas da Covid-19. A nova unidade, o Hospital Franciscano Nossa Senhora das Graças, em Lagoinha, conta neste momento com 30 leitos, sendo 10 de CTI. Mas o hospital comporta até 70 pacientes internados.

De acordo com a prefeitura, a população poderá buscar atendimento na unidade, das 7h às 18 h. O Hospital Franciscano conta com quatro consultórios médicos, salas de raio-x e tomografia, farmácia, laboratório, almoxarifado e enfermaria para medicação.

A triagem funcionará da seguinte forma: assim que o paciente chegar e passar pela triagem, vai para a consulta. O médico então solicitará exames laboratoriais e de imagens. Se a situação do paciente for estável, ele é medicado e liberado para o isolamento social em casa. Mas caso precise de internação, fica em um dos leitos da unidade automaticamente.

O secretário de Saúde, Jefferson Antunes, lembrou que o Hospital Franciscano Nossa Senhora das Graças estava sendo preparado desde o inicio da pandemia. A ideia era abri-lo assim que o Hospital Municipal Luiz Palmier, referência no atendimento a pacientes com Covid-19, atingisse 80% da sua capacidade.

“O Luiz Palmier está quase chegando a 100% da sua capacidade e não temos o Hospital de Campanha do Governo do Estado aberto, então tivemos que abrir o Franciscano para atender a população. De acordo com a demanda vamos abrindo mais leitos gradativamente. A unidade comporta até 70 internações, sendo 20 no Centro de Tratamento Intensivo, e está totalmente equipada”, informou o secretário.

Casos – De acordo com o boletim atualizado da Secretaria Municipal de Saúde, a cidade de São Gonçalo registrou mais 28 óbitos em decorrência do novo Coronavírus (Covid-19) nos últimos três dias, chegando a 199 no total.

Ao todo, São Gonçalo contabiliza 8049 casos suspeitos, 1700 confirmados, 642 descartados, 274 curados, 199 óbitos confirmados e 26 óbitos em investigação. O bairro com maior incidência de infectados é o Jardim Catarina, com 90 pessoas até o momento.

 

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img