São Gonçalo abriu inscrições para contrato temporário de professores, visando atender à demanda das escolas da Rede Pública Municipal. Estão sendo oferecidas vagas para professor Docente II e para professor Docente II – Apoio Especializado. A carga horária semanal será de 22 horas, com remuneração de R$ 1.264,35 mais auxílio transporte para as duas funções.
As inscrições para o Processo Seletivo Simplificado poderão ser feitas pelo site https://www.pmsg.rj.gov.br/inscricao.php a partir das 00:00h do dia 10 de fevereiro até às 23h59 do dia 11 de fevereiro de 2020. A alocação dos candidatos nas unidades escolares ficará a cargo da Secretaria Municipal de Educação, não sendo permitido o desvio de função de professores contratados, sob pena de responsabilidade administrativa e civil da autoridade que permitir ou tolerar o desvio. No momento da inscrição, o candidato deverá optar por um (01) cargo e um (01) Polo a que deseja concorrer.
O Processo Seletivo Simplificado constará de avaliação curricular de títulos e experiência profissional docente, realizado em etapa única, de caráter classificatório e eliminatório, e não haverá pagamento de taxa de inscrição.
Os documentos que deverão ser anexados na Ficha de Inscrição são os seguintes: RG; CPF; título de eleitor; certificado de reservista para o sexo masculino e comprovante de quitação eleitoral; documentos de comprovação dos requisitos básicos, de acordo com o contrato pleiteado, anexo I deste edital; carteira de trabalho (parte que conste contratação na área pretendida e folha de identificação – folha com a foto e verso do candidato); PIS; comprovante de residência; certidão de nascimento ou casamento; certidão de nascimento do(s) filho(s); laudo médico de comprovação de deficiência (caso o candidato se declare deficiente).
Para realizar a inscrição é preciso possuir a formação e requisitos exigidos para o exercício do cargo pretendido; ser brasileiro nato ou naturalizado; estar em dia com as obrigações militares, se do sexo masculino; estar em dias com as obrigações eleitorais; ter no mínimo 18 (dezoito) anos no ato da inscrição; se aposentado, o candidato deverá ser amparado pelas exceções previstas no inciso XVI do art. 37 da Constituição Federal de 1988; não ter prestado serviços para a Secretaria Municipal de Educação, antes de decorridos 6 (seis) meses do encerramento do contrato por prazo determinado anterior.
O prazo de validade do presente Processo Seletivo Simplificado será de 6 (seis) meses, a contar da data de sua homologação, prorrogável por iguais e sucessivos períodos, a critério da administração, desde que não ultrapasse o prazo total de 2 (dois) anos.
O presente Edital está disponível para consulta no endereço eletrônico www.saogoncalo.rj.gov.br.