spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #70

spot_img
spot_imgspot_img

São Gonçalo amplia salas de testagens para Covid-19

spot_imgspot_img

Mais lidas

São Gonçalo abriu mais uma sala para realização de testes do Covid-19, no Centro de Triagem ao Coronavírus, no Zé Garoto. A medida foi tomada após ser observado o aumento pelos testes de sorologia e swab para o Covid-19 nas unidades de saúde de São Gonçalo, na última semana. Diariamente são feitos cerca de 800 testes.

“O número de casos de coronavírus vem crescendo na Região Metropolitana e a procura pelos testes também. Desde o início da pandemia criamos espaços para testagem e montamos hospitais com toda infraestrutura para atender a população, inclusive dos municípios vizinhos, que tem procurado nossas unidades”, garantiu o prefeito José Luiz Nanci.

Sanitização

A prefeitura também intensificou o trabalho de higienização e sanitização na cidade. Ruas, avenidas, unidades de saúde e prédios públicos continuam recebendo os agentes da Vigilância Epidemiológica. Através das motofogs e dos aparelhos costais, técnicos estão usando quartenário de amônia, produto utilizado na China para combater o Covid-19.

Locais de testagem — Além da Praça do Zé Garoto e do Centro de Triagem, a população pode realizar o teste rápido ainda no PAM Coelho, PAM Neves; PAM Alcântara; Clínica Municipal Gonçalense Barro Vermelho; Clínica da Criança (0 a 12 anos); Polo Sanitário Rio do Ouro; Polo Sanitário Washington Luiz Lopes, na Zé Garoto; Polo Sanitário Jorge Teixeira de Lima, no Jardim Catarina; Polo Sanitário Paulo Marques Rangel, no Porto do Rosa; e o Polo Sanitário Hélio Cruz, no Alcântara.

Outro local que faz o exame é a Clínica Municipal Gonçalense Mutondo, que atende de segunda a sexta, das 8h às 22h, e sábado das 8h às 15h.

O Centro de Triagem ao Coronavírus atende todos os dias das 8h às 18h e o Hospital Franciscano Nossa Senhora das Graças, em Lagoinha, atende durante 24h, todos os dias também.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img