Através de uma busca ativa nas residências dos gonçalenses que ainda não foram vacinados contra a covid-19, a Secretaria de Saúde do município fechou uma parceria com a Uber.
O objetivo é identificar quem são e quantos podem tomar o imunizante – tanto de primeira dose quanto de segunda dose. Caso não tenham condições de seguir para os 12 pontos de vacinação da cidade, eles serão levados de Uber através de uma parceria que a Secretaria de Governo da Prefeitura de São Gonçalo fez com a empresa – sem qualquer custo para o gonçalense e para o governo municipal.
A Uber vai disponibilizar R$ 200 mil em cupons de viagens (somente para ida e volta dos pontos de vacinação). Os moradores que não se vacinaram também podem procurar o posto de saúde mais próximo de sua residência para se informar e marcar a ida de Uber a um ponto de vacinação contra o coronavírus.
“Os funcionários do posto de saúde vão chamar o Uber, que levará os moradores até o local de vacinação e, depois, vão retornar – também de Uber para o seu bairro, tudo de graça para o morador”, explicou o subsecretário de Atenção Básica da Secretaria Municipal de Saúde e Defesa Civil de São Gonçalo, Maik Mello. A população vacinável de São Gonçalo – gonçalenses com mais de 18 anos – é formada por 851.886 pessoas.
Até o último sábado, a cidade havia vacinado 627.661 moradores com a primeira dose.