Leia a nossa última edição #73

spot_img
spot_imgspot_img

São Gonçalo: Bairro do Mutondo ganha rede coletora de esgoto

spot_imgspot_img

Mais lidas

A Águas do Rio iniciou, no último dia 05/07, uma obra de implantação de uma nova rede coletora de esgoto no Mutondo, em São Gonçalo. A iniciativa é oferecer saúde e qualidade de vida para cerca de 44 mil famílias com previsão de término em dezembro desse ano.

Essa nova rede possui 3,4 KM e será conectada às tubulações existentes em outras regiões ligando o bairro na Estação de Tratamento São Gonçalo, no bairro Boa Vista. Atualmente existe rede coletora mas não é conectada a uma estação de tratamento, sendo jogado no Rio Alcântara e consequentemente na Baía de Guanabara.

De acordo com a Águas do Rio, com o sistema em funcionamento, aproximadamente 7 milhões de litros de esgoto por dia, o equivalente a três piscinas olímpicas, serão tratados para retornar à natureza dentro dos padrões de qualidade.

“Os resultados vão contribuir para a saúde e a qualidade de vida de milhares de famílias, para a valorização dos imóveis da região, além de ajudar na recuperação do Rio Alcântara e da Baía de Guanabara”, ressaltou Diógenes Lyra, diretor-executivo da Águas do Rio.

TRÂNSITO
Para a execução da obra os motoristas terão que ficar atentos com algumas mudanças e as avenidas Dr. Nilo Peçanha na altura da Ponte Seca, e da Presidente Kennedy, próximo à Av. Dezoito do Forte, no Centro, poderão ser afetados.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img