spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #70

spot_img
spot_imgspot_img

São Gonçalo comemora aniversário de 129 anos

spot_imgspot_img

Mais lidas

A manhã deste domingo (22) foi especial para a população de São Gonçalo; tiveram início as comemorações do 129° aniversário de emancipação político-administrativa da cidade. Dentre as atividades, que começaram às 08h, estão o hasteamento das bandeiras nacional, estadual e municipal. Em seguida, 19 instituições de ensino, além de órgãos da prefeitura e instituições militares participaram do desfile cívico, militar e escolar, que aconteceu nas ruas Coronel Moreira César e Dr Feliciano Sodré.

Os militares abriram o desfile, com a passagem de diversos órgãos das Forças Armadas, como a Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Exército, Marinha e Guarda Municipal. Em seguida foi a vez das entidades assistenciais, entre elas a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae), Agenda 21 e Centro de Referência Municipal do Autista.

Em seguida, 19 escolas desfilaram, em comemoração à data especial. Pisaram forte na rua as instituições Escola Municipal Leonor Corrêa, Associação Assistencial Educacional Macadeski, Creche Comunitário Macadeski, Colégio Municipal Amaral Peixoto, Centro Educacional Vieira Brum, Creche Comunitário Amigos do Serpa, Escola Municipal Ernani Faria, Creche Escola Raiz de Davi, Escola Municipal Almirante Alfredo Carlos Soares Dutra, Escola Municipal Margarida Rosa Galvão, Ciep 051 Anita Garibaldi, Escola Municipal Doutor Armando Leão Ferreira, Colégio Municipal Estephânia de Carvalho, Colégio Municipal Presidente Castello Branco, Centro Educacional Mendes Duarte, Centro Educacional Pericar, Centro Educacional Souza Bandeira, Educandário Cecília Meirelles e Instituto de Educação Clélia Nanci.

A pequena Giovana Matos, 3 anos, participou do desfile pela primeira vez com o Centro Educacional Vieira Brum. “Ela está adorando, aproveitando muito. Para mim é uma alegria ver ela se divertindo e participando tão nova”, conta a mãe de Giovana, Jessika Matos, 28 anos, moradora do Galo Branco.

Para o prefeito José Luiz Nanci, a celebração serve justamente para lembrar uma data que simboliza a autonomia conquistada pelo município. Segundo Nanci, a cidade avançou em diversos pontos nos últimos anos. “Mesmo com as dificuldades que encontrei ao assumir a gestão, o governo conseguiu equacionar as contas e investir em áreas importantes. São muitos desafios, mas acredito que estamos no caminho certo em busca de construir uma São Gonçalo melhor”, declara o chefe do Executivo.

Os motorizados também estiveram presentes no desfile com participação das 11 novas ambulâncias da Samu que chegaram nesta gestão, cinco Motofogs Fumacê (motos utilizadas no combate ao Aedes aegypti), Auto relíquias Clube e Biker Fest. O evento contou com apoio da Polícia Militar, Guarda Municipal, Defesa Civil e Cedae. Duas ambulâncias da Samu ficaram estacionadas ao lado da Prefeitura para dar assistência aos participantes do desfile e população em geral.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img