O Errejota Notícias teve acesso exclusivo às informações enviadas da Prefeitura de São Gonçalo à Câmara de Vereadores em relação a um novo Projeto de Lei que deixará a vida dos servidores municipais ainda mais complicada.
O vereador Romário Régis (PDT) divulgou a conduta da Prefeitura em suas redes sociais de querer reduzir o salário dos servidores quando estiver de licença-prêmio. O período é concedido de três meses a cada cinco de serviços prestados, ou em caso de doenças.
“O problema central da mensagem enviada aos vereadores é a ausência de debate com os servidores públicos, ou seja, vão mudar a carreira de centenas de profissionais sem discutir e conversar com os próprios impactados pelas mudanças. A Prefeitura está propondo acabar com gratificações que já foram julgadas e garantidas para os servidores, reduzir drasticamente o salário dos servidores quando forem tirar licença prêmio ou quando estiverem doentes”, relata.
O vereador ainda conta que diversos sindicatos, entre eles, o Sindicato dos Servidores Públicos Efetivos fizeram pontuações sobre as contradições apresentadas no projeto.
“Nosso mandato e de outros colegas estão fazendo um estudo para pedir vista em relação à mensagem e organizar todas as propostas que vamos fazer de emendas para que o servidor público não seja prejudicado”, conclui o vereador.
O Errejota Notícias tentou contato com a Prefeitura de São Gonçalo e a Câmara de Vereadores do município, mas ainda não obtivemos resposta.
Estagiário sob supervisão de Raquel Morais