spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #70

spot_img
spot_imgspot_img

São Gonçalo: distribuição de doses da CoronaVac serão concluídas nesta sexta (22)

spot_imgspot_img

Mais lidas

A distribuição das unidades de saúde termina nesta sexta-feira (22) e a previsão é que, no fim da próxima semana, todo o público-alvo desta primeira etapa tenha recebido o imunizante. Ao todo, foram distribuídas no primeiro dia, 3,4 mil doses da vacina.
A distribuição e aplicação das vacinas estão sendo controladas através de protocolos direcionados pelo Ministério da Saúde. No momento da aplicação, os beneficiados preenchem ficha e assinam que receberam a vacina. Toda a documentação será lançada no sistema do Ministério da Saúde, chamado de Sistema de Informações do Programa Nacional de Imunização (SIPNI).
“Esta plataforma foi liberada nesta quarta-feira (20) e esse controle é muito importante para que as doses não sejam extraviadas”, disse o coordenador de imunização da Secretaria Municipal de Saúde, Rafael Vidal.
Nestes primeiros dias, todos os trabalhadores da saúde que atuam em hospitais e unidades de urgência e emergência serão imunizados, tanto de unidades públicas municipais e estaduais, quanto as particulares. “Primeiro, estamos atendendo as unidades maiores e que estão na linha de frente. Depois, as distribuições seguirão para os polos, PAMs e postos de saúde. A intenção é vacinar todos os trabalhadores da saúde da cidade”, explicou Rafael.
São Gonçalo recebeu 13.149 doses da CoronaVac. Nesta primeira etapa, a vacinação será, exclusivamente, para os profissionais de saúde da ativa, idosos institucionalizados e moradores de residências terapêuticas, de acordo com as determinações do Ministério da Saúde. Por enquanto, não haverá vacinação em postos de saúde para a população.
As vacinas para a segunda dose estão sob gerência da Secretaria de Estado de Saúde, na Coordenadoria Geral de Armazenagem (CGA), no Barreto, em Niterói, para garantir que o esquema vacinal aconteça conforme o determinado pelo fabricante, 21 dias após aplicação da primeira dose.
Indicação- A vacina contra a Covid-19 é contraindicada para menores de 18 anos, gestantes, pessoas que já apresentaram reação anafilática confirmada a qualquer componente da vacina e aquelas que estão contaminadas com o coronavírus ou com sintomas da doença.
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img