Uma criança de 10 anos de São Gonçalo, região Metropolitana do Rio, sofreu racismo nas redes socias. O crime aconteceu após uma publicação com rosto da menina com a seguinte legenda: “Essa pessoa está sendo procurada por roubar toda beleza do mundo”. O caso está sendo investigado pela Polícia Civil.
Não demorou muito para a criança receber ofensas nos comentários a chamando de “macaca”, “preta”, “só nascendo de novo”.
A mãe da menina, Célia Leite, compartilhou sua indignação com o que aconteceu. “Ver ela triste, chateada, chorando. Ela não quer mais participar do Instagram dela. Nossa cor é tão linda, não tem necessidade de as pessoas fazerem isso, né?”, expressou a mãe.
Célia comentou que foi a filha que quis prestar queixa na delegacia. Mãe e filha buscam por justiça!
Agora, com a nova lei em vigor, injúria racial também é racismo. O advogado da vítima acredita que poderá ter redução nos casos, pois a pena é inafiançável. “Crimes de injúria racial tendem a diminuir devido a lei sancionada, e eu espero que essas pessoas sejam punidas e paguem de acordo com a lei”, comentou Daniel Alves.