spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #86

spot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

São Gonçalo: Ônibus sem vistoria são autuados em operação da Prefeitura

Mais lidas

A Prefeitura de São Gonçalo, por meio da Secretaria de Meio Ambiente e Transportes, realizou na quinta-feira (6) mais uma operação de fiscalização em ônibus municipais no Centro da cidade. A ação ocorreu em um ponto do trecho 3 do Mobilidade Urbana Verde Integrada (MUVI), nas proximidades do Clube Tamoio, com o objetivo de garantir segurança e qualidade no transporte oferecido aos gonçalenses.

Durante a fiscalização, os agentes verificaram itens obrigatórios como documentação, estado de conservação, bancos, portas, plataforma elevatória para cadeirantes, iluminação, sinalização e campainha, além de aspectos de segurança, como pneus, limpadores de para-brisa, espelhos retrovisores, buzinas e sistema de freio.

Foto: Julio Diniz PMSG

Os fiscais também checaram a presença do selo de vistoria referente ao exercício de 2025, exigido para circulação regular dos veículos. Dois ônibus foram retirados de operação — um por estar com o licenciamento vencido e outro com a plataforma elevatória inoperante. Em ambos os casos, o Consórcio São Gonçalo de Transportes foi autuado.

Somente em 2025, a Secretaria já realizou 143 ações de fiscalização, aplicando 81 autos de infração e retirando 58 veículos de circulação para adequação.

“Realizamos fiscalizações constantes, tanto nas ruas quanto nas garagens, para assegurar que a população tenha acesso a um transporte público seguro e eficiente. Sabemos que o ônibus é o meio de locomoção mais utilizado na cidade, por isso nosso compromisso é garantir um serviço de qualidade”, afirmou o secretário de Meio Ambiente e Transportes, Fábio Lemos.

Foto: Julio Diniz PMSG
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img