spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #70

spot_img
spot_imgspot_img

São Gonçalo poderá ganhar Casa do Trabalhador

spot_imgspot_img

Mais lidas

A cidade de São Gonçalo poderá ter uma Casa do Trabalhador, além da renovação do contrato do termo de cooperação técnica da unidade do Sistema Nacional de Empregos (Sine) de São Gonçalo com o Governo do Estado, pelos próximos dois anos. O objetivo é a retomada econômica da cidade no cenário pós-pandemia.
Através da parceria com o Estado, o Sine de São Gonçalo tem atuado como um facilitador entre as empresas e quem precisa trabalhar. O município auxilia na captação de vagas e, a partir do perfil que as organizações procuram, faz o encaminhamento dos candidatos. A implantação da Casa do Trabalhador visa fortalecer ainda mais a profissionalização, geração de emprego e renda, principalmente após a crise provocada pela pandemia do novo coronavírus. O espaço também será cenário de debates de políticas públicas voltadas para o desenvolvimento econômico.
“Em visita à Prefeitura, iniciamos o projeto para trazer a Casa do Trabalhador para São Gonçalo, através de uma parceria com o Governo do Estado. O objetivo é atender a população, não só na questão da qualificação para geração de vagas de emprego, atendimento ao pequeno e médio empresário e aos formadores de economia solidária, mas a toda cadeia que gera emprego e renda no município. Esperamos que a Casa do Trabalhador seja um grande espaço para ajudar diretamente a melhorar a empregabilidade na cidade”, comentou o subsecretário de Estado de Trabalho e Renda, Julio Saraiva.
O encontro foi o pontapé inicial para o desenvolvimento da proposta e, a partir de então, serão definidos a data e o local para operar, além de todos os detalhes técnicos.
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img