São Gonçalo registra mais seis mortes por coronavírus e amplia locais de testes rápidos

O boletim atualizado da Secretaria Municipal de Saúde, divulgado nesta quinta-feira, mostra que a cidade de São Gonçalo registrou mais seis óbitos em decorrência do novo Coronavírus (Covid-19), chegando a 427 no total.

Ao todo, São Gonçalo contabiliza 5.777 casos confirmados, 1.956 curados, 427 óbitos confirmados e 52 óbitos em investigação. O Jardim Catarina é o bairro com maior incidência, chegando a 846 casos confirmados.

Testes rápidos

São Gonçalo ampliou os pontos para realização do teste rápido para Covid-19. A princípio os testes serão disponibilizados diariamente de 9h às 16h no PAM Coelho, PAM Neves, Clínica do Barro Vermelho e PAM Alcântara (em 13/07). Os Centros de Triagem ao Coronavírus do Zé Garoto e Lagoinha, além do Polo Sanitário Rio do Ouro e Clínica da Criança, já disponibilizam o atendimento.

“A medida vai permitir diagnosticar mais rapidamente e facilmente as pessoas com a Covid-19 e já iniciar o tratamento de forma precoce para obter o maior êxito possível. O registro dos dados será sistematizado através de Prontuário Eletrônico, permitindo uma análise qualificada das informações”, explica a Subsecretária de Saúde, Ana Carolina Agrizzi.

Para realizar o teste, basta dirigir-se a uma dessas unidades de saúde. Caso precise de atendimento médico, a pessoa será encaminhada ao Centro de Triagem ou a Clínica da Criança (0 a 12 anos), sendo que esta unidade também realiza testes em crianças desta faixa etária.

 

Notícias Relacionadas

 

 

 

 

 

 

 

ID do anuncio invalido ou não publicado.